Home Futebol Santos deve ter três mudanças na volta do Paulista em relação a último jogo antes da pausa

Santos deve ter três mudanças na volta do Paulista em relação a último jogo antes da pausa

Alvinegro recebe o Santo André, nesta quarta-feira (22), às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

O Santos vai voltar de cara nova para o Campeonato Paulista após 130 dias de pausa pela pandemia do Coronavírus. A equipe mede forças contra o Santo André, nesta quarta-feira (22), às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada da primeira fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação à última vez em que esteve em campo, o alvinegro deve ter três modificações. O Peixe jogou clássico contra o São Paulo, em 14 de março, no Morumbi, e acabou derrotado por 2×1. Desde então, a equipe da Baixada mergulhou em um verdadeiro caos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A primeira modificação vai ser no gol. Everson, até então titular absoluto, entrou na justiça pedindo rescisão de contrato com o Santos. A alegação é de falta de pagamento. Com isso, Vladimir, cria das categorias de base, recebe a chance para assumir o posto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra mudança, também por questões contratuais, está no ataque. Yuri Alberto comunicou que não iria renovar contrato com o alvinegro – está de malas prontas para o Internacional. Titular sob comando de Jesualdo Ferreira, Kaio Jorge é quem deve ser o titular agora.

Um pouco mais atrás, no meio-campo, mudança por preferência do técnico do Santos. Jobson começou o jogo contra o São Paulo, mas não deixou uma boa impressão naquela partida, pois acabou expulso. Assim, a tendência é que o polivalente Alison entre na função.

Outras mudanças no Santos

Em relação ao duelo no Morumbi, o Santos também teve outra baixa. Evandro, que entrou no decorrer da partida, não chegou a um acordo por renovação de contrato e não faz mais parte do elenco. Ele se junta a Bryan Ruiz, que não atuava desde 2018 e saiu após pedir rescisão.

PUBLICIDADE

Foi o mesmo caminho também adotado por Eduardo Sasha. Não relacionado pelo alvinegro no último jogo, o atacante foi outro a procurar a justiça para pedir rescisão de contrato com o Peixe.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtWmF3YnJYSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Provável escalação

Jesualdo Ferreira deve manter o Santos no esquema 4-3-3 que tem utilizado. Assim, a provável escalação para o jogo desta quarta-feira (22) é formada por: Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Soteldo, Arthur Gomes e Kaio Jorge.

Situação do Santos na tabela

O Santos é líder do Grupo A com 15 pontos. São cinco de vantagem para Oeste e Água Santa, com apenas mais duas rodadas a serem disputadas. O time contabiliza quatro vitórias, três empates e três derrotas. São 10 gols marcados e oito sofridos durante o Campeonato Paulista.

LEIA MAIS
EM MEIO À PAUSA, SANTOS ACUMULA PROBLEMAS COM JOGADORES SEM PODER CONTRATAR

PUBLICIDADE
Better Collective