Home Futebol Sem Cantillo, quais são as opções para o meio-campo do Corinthians?

Sem Cantillo, quais são as opções para o meio-campo do Corinthians?

O Corinthians não terá Cantillo para o Dérbi contra o Palmeiras, e o Torcedores.com lista algumas alternativas dentro do elenco alvinegro

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

Dentre as notícias ruins que tem cercado o dia-a-dia do Corinthians, uma delas pegou todos de surpresa nesta terça(14). O volante Cantillo testou positivo para o coronavírus. Com isso, perderá o primeiro jogo pós-paralisação do Campeonato Paulista, justamente contra o arqui-rival Palmeiras. Então, como escalar o meio-campo do Corinthians sem o colombiano? O Torcedores.com analisa as opções disponíveis.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI2bE1FOGJsYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Gabriel

A primeira alternativa é a provável, porém, é a que mais mexe no meio-campo do Corinthians. Gabriel foi titular na campanha do Brasileirão de 2017, e apesar de ter oscilado nos anos seguintes, é a opção mais ‘segura’.  Mas é óbvio que o volante é muito mais marcador do que criador. Então, ficaria a frente da zaga, e daria mais liberdade para Camacho avançar.

Éderson

O volante ex-Cruzeiro é o mais próximo das características de Cantillo. Conforme o mesmo disse quando apresentado, a posição que fica mais a vontade é a de segundo volante. Sua entrada, ‘fixaria’ Camacho a frente da zaga. Contra Éderson, pesa o fato de ter jogado apenas 23 minutos com a camisa do Corinthians.

Araos

Essa seria a opção mais ofensiva. No tempo de clube, Araos já atuou de ponta, de meia, mas vem treinando há bastante tempo de volante. Também seria uma opção que recuaria Camacho, e até possivelmente Ramiro, que volta de lesão e deve ser titular absoluto nesse time.

Três zagueiros

Correndo bem por fora, fica a opção de atuar com três zagueiros. Para isso, entraria Bruno Méndez ou Danilo Avelar no lugar de Cantillo. Então, apenas Camacho atuaria de volante, com a ajuda de Ramiro na marcação na meia. O esquema também daria mais liberdade aos laterais Fagner e Sidcley, que tem características ofensivas. Essa é uma alternativa muito comentada pela torcida, porém pouco provável que Tiago Nunes adote essa estratégia.

PUBLICIDADE

E aí, torcedor? Qual a melhor alternativa para o lugar de Cantillo no jogo contra o Palmeiras?

LEIA MAIS
Confira a tabela de jogos do Timão no Brasileirão 2020