Home Automobilismo Sergio Perez está com coronavírus e é colocado em quarentena

Sergio Perez está com coronavírus e é colocado em quarentena

Sergio Perez está em Silverstone para a rodada dupla do GP da Inglaterra

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou nessa quinta-feira, 30 de julho, que o mexicano Sergio Perez, da Racing Point, testou positivo para o coronavírus. O piloto já está isolado.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Anunciamos que Sergio Perez, piloto da  BWT Racing Point Formula 1 Team teve um testo inconclusivo para coronavírus, que agora pode ser confirmado”, diz um trecho do comunicado oficial da FIA.

O mexicano é o primeiro piloto da Fórmula 1 a testar positivo para o coronavírus e já está em isolado em quarentena. A F1 está em Silverstone para o GP da Inglaterra, que acontece no próximo domingo, 2 de agosto. E no fim de semana seguinte, 9 de agosto, acontece a etapa comemorativa dos 70 anos da F1, também no circuito inglês.

PUBLICIDADE

“Sergio está fisicamente bem e com boas vibrações. Todo o time espera que ele retorne o mais breve, possível a pilotar”, diz o comunicado da Racing Point. A equipe ainda informa que tem a intenção de alinhar os dois carros no domingo e informará os próximos passos em breve.

Segundo o protocolo da F1, se um piloto for diagnosticado, antes do treino oficial, as equipes podem trocar o ocupante, de um dos carros, para o fim de semana de grande prêmio.

LEIA MAIS

Segurança: como a F1 está protegendo os pilotos contra o coronavírus?

PUBLICIDADE