Home Futebol Campeão com o Liverpool, Shaqiri registrou o menor número de jogos em uma temporada em toda carreira

Campeão com o Liverpool, Shaqiri registrou o menor número de jogos em uma temporada em toda carreira

Jogador defende os Reds deste a temporada 2018/2019, quando foi contratado junto ao Stoke City

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após vivenciar uma temporada com participação ativa no título da Champions na jornada passada, o meio-campista Xherdan Shaqiri não acumulou números expressivos com a camisa do Liverpool na conquista do Campeonato Inglês 2019/20. Com diversos problemas por lesões, o jogador suíço foi inclusive criticado pelo técnico Arno Rossini, seu compatriota, justamente por ter sido discretíssimo na emblemática campanha da equipe de Jürgen Klopp no certame.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em entrevista ao portal “Tio”, Rossini questionou o rendimento do jogador que não atua pelos Reds desde o dia 11 de janeiro, quando o Liverpool superou o Tottenham pelo placar de 1 a 0.

“Shaqiri não é campeão. Certamente não podemos dizer que ele deixou sua marca nas equipes com as quais venceu. Não com os grandes, pelo menos. Ele foi protagonista no Basel, não no Bayern ou Liverpool. Nos últimos anos, ele tem seguido os jogos dos times como um espectador, sentado nos melhores lugares. E milhões foram pagos para isso”, alfinetou Rossini.

PUBLICIDADE

NÚMEROS

Pela Premier League, dos 32 jogos que o Liverpool já realizou, Shaqiri só esteve presente em seis deles (contra Burnley, Newcastle, Everton, Bournemouth, Watford e Tottenham), tendo marcado um único gol. Ao longo da temporada do certame, Shakiri estava no banco de reservas ou se encontrava lesionado – maior parte de jogos.

Ele ainda disputou um jogo da Supercopa da Inglaterra e um embate da Champions League.

Apesar de pouco ter contribuído com o título histórico do Liverpool, o meia suíço “engordou” ainda mais sua vasta galeria de títulos: são duas Ligas dos Campeões, uma Premier League, três Bundesligas, dois Mundiais da Fifa, além de copas na Alemanha, Inglaterra e pelo Basel, equipe em que despontou para o futebol.

PUBLICIDADE

Xherdan Shaqiri tem contrato com o Liverpool até junho de 2023. De acordo com o site Transfermarkt, especializado no mercado da bola, o jogador está avaliado em 16 milhões de euros (cerca de R$ 96,5 milhões).

LEIA MAIS: