Home Futebol Não foi por falta de ‘aviso’: simulação do FIFA previu eliminação do Brasil para a Bélgica

Não foi por falta de ‘aviso’: simulação do FIFA previu eliminação do Brasil para a Bélgica

Além de acertar a eliminação do Brasil, a simulação do FIFA 18 ainda cravou a França como campeã da Copa de 2018

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A eliminação do Brasil para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, após uma derrota por 2 a 1, completa dois anos nesta segunda-feira (6), e ainda é motivo de debate entre jornalistas e torcedores, que divergem sobre a atuação da equipe comandada por Tite naquela partida. O mais curioso, porém, é que a queda da seleção brasileira foi prevista – até com certa antecedência- pela tradicional simulação do FIFA 18, game da EA Sports que ganhou a DLC (atualização) com a Copa do Mundo de 2018 e as seleções que estavam na disputa do torneio.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyaGJXOFNrRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

A simulação do Fifa 18 errou apenas o placar final da partida – no game deu Bélgica por 2 a 0. Com base nos grupos da Copa e nos possíveis confrontos na fase mata-mata,  jogo acertou ainda outros resultados e classificados, além de ter cravado a França com campeã do mundial na Rússia, apesar de ter errado o outro finalista: enquanto a simulação apontava a decisão entre os Bleus e a Alemanha, a Croácia foi a vice-campeã da Copa de 2018, enquanto os alemães não passaram nem da fase de grupos.

Entre outros acertos do game, a simulação do FIFA 18 cravou, por exemplo,  Uruguai e Portugal (2 a 1) nas oitavas de final e França e Uruguai (2 a 0) nas quartas. O jogo também previu a queda da Argentina nas oitavas de final para a França.

Vale destacar ainda que em simulações anteriores, o game da EA Sports também já havia cravado as seleções campeãs da Copa de 2014 (Alemanha) e 2010 (Espanha). O único erro do game em finais foi prever o título para a República Tcheca no mundial de 2006, quando a campeã foi a Itália.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

PUBLICIDADE

[playbuzz-item item=”422eb4e3-8eaf-456d-9df7-43c0f6a922fa” shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”43886″]

LEIA MAIS:
Copa de 2018: há dois anos Neymar era chamado de “patético” por ator de Harry Potter e detonado por mexicanos: “Péssimo exemplo”