A Turquia tem um campeão inédito na temporada 2019/2020. O Istanbul Basaksehir, time do brasileiro Robinho, se sagrou vencedor da Superlig local neste domingo (19), graças a derrota do Trabzonspor para o Konyaspor por 4 a 3.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJpbERKR3dibCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
O time de Trabzon recebeu o Konyaspor para seguir na cola da equipe da capital turca, mas acabou derrotado e perdendo a taça com uma rodada da antecedência. Coube a um brasileiro, Thuram, marcar o gol da vitória do time de Konya.
? ŞAMP1YON MEDİPOL BAŞAKŞEHİR ?
?? #TürkiyeninYeniŞampiyonu ? pic.twitter.com/p4yo9Gv6dP
— İstanbul Başakşehir (@ibfk2014) July 19, 2020
A conquista do time de Robinho se deu com o time sem precisar entrar em campo. O time encerrou a rodada encarando o Kayserispor, e venceu a partida pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Mahmut Tekdemir, aos 19 minutos de jogo. O ex-jogador de Santos e Atlético-MG, no entanto, entrou apenas no finalzinho, no lugar do autor do tento que confirmou a taça.
Quem representou o Brasil no time titular do Basaksehir foi Júnior Caiçara, lateral-direito com passagens pelo futebol da Bulgária e da Alemanha. O triunfo fez o time do ‘Rei das Pedaladas’ terminar a rodada com 69 pontos ganhos e com a taça garantida.
Desde a formação da atual Liga Turca, em 1959, está é apenas a oitava vez em que o título não vai para as mãos de um time do ‘trio de ferro’ (Galatasaray, Besiktas e Fenerbahçe). Antes, somente Bursaspor (em 2009/2010) e o Trabzonspor (por seis vezes, a mais recente em 1983/84) venceram o título do Campeonato Turco sem ser um dos três grandes de Istambul.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Istanbul Basaksehir)

