Home Lutas Usman reafirma desejo de enfrentar Georges St.Pierre no UFC: “Ele é uma lenda”

Usman reafirma desejo de enfrentar Georges St.Pierre no UFC: “Ele é uma lenda”

Kamaru Usman encarou Jorge Masvidal no UFC 251, no último sábado (11) e manteve o titulo dos meio-médios (77 kg)

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Kamaru Usman venceu Jorge Masvidal no UFC 251, realizado no último sábado (11) na Ilha da Luta (Abu Dhabi). Com a vitória, o nigeriano soma duas defesas de cinturão bem sucedidas na organização. Após o duelo, o campeão surpreendeu ao falar quem gostaria de enfrentar no octógono mais famoso do planeta. Trata-se de Georges St.Pierre, ex-campeão da categoria e que está aposentado desde 2017.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no https://www.facebook.com/TorcedoresOficial” rel=“noopener” target=“_blank”>Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Cabe ressaltar que o presidente do UFC, Dana White, já afirmou que Gilbert ‘Durinho’ será o próximo da fila para disputar o titulo diante de Kamaru Usman. Porém, em entrevista ao ‘TMZ Sports’, o detentor do título explicou os seus motivos de sonhar com um duelo diante de ‘GSP’ e adiantou que o lutador conseguiria retornar a atuar em grande nível se quisesse.

PUBLICIDADE

“Gostaria de enfrentar Georges St.Pierre. Agora estamos empatados no recorde de mais vitórias consecutivas entre os meio-médios e ele é uma lenda. Ele é uma pessoa que marcou sua época e é considerado um dos melhores. Ele ainda consegue lutar e provou isso há dois anos, quando retornou. Ele é capaz de voltar e ser aquele adversário que as pessoas querem e estou em busca. Se Georges quiser, ele pode conseguir”, disse.

Considerado um dos melhores atletas da história do UFC, Georges St.Pierre dominou a categoria dos meio-médios entre 2008 e 2013. Após um tempo inativo, o canadense retornou ao octógono para realizar um duelo no peso-médio com o inglês Michael Bisping, em 2017. ‘GSP’ venceu a luta por finalização e entrou para o grupo dos sete atletas a conquistarem dois cinturões em duas categorias diferentes.

Invicto desde a estreia no UFC, em 2015, Kamaru Usman soma 12 vitórias consecutivas na organização. Em 2019, o lutador conquistou o título dos meio-médios ao superar Tyron Woodley, por decisão dos jurados. Na sequência, defendeu a coroa em nocaute sobre Colby Covington. No último sábado, manteve novamente seu posto ao derrotar Jorge Masvidal por pontos.

LEIA MAIS SOBRE UFC

PUBLICIDADE

Minotauro exalta nova geração do Brasil: “Viramos potência do MMA novamente”

Dana White quer Khabib defendendo cinturão do UFC em setembro