Home Futebol Vasco anuncia a renovação de contrato de cinco jovens das categorias de base; confira a lista

Vasco anuncia a renovação de contrato de cinco jovens das categorias de base; confira a lista

Através de nota oficial, o Vasco da Gama anunciou a renovação contratual de cinco jovens ‘Meninos da Colina’

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Com a crise financeira nesse período de pandemia, os clubes tem investido menos em contratações, e a base surge mais uma vez como solução viável para os times brasileiros. No caso do Vasco, não é diferente. E nesta quinta(23), o Gigante da Colina acertou a renovação de cinco desses atletas que podem dar muitas alegrias à torcida cruzmaltina no futuro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJBRVVSbVJTRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Confira a lista:

Ulisses(zagueiro) – até 2022
Cayo Tenório (lateral-direito) – até 2022
Bruno Gomes (volante) – até 2023
Gabriel Pec (atacante) – até 2024
Vinícius (atacante) – até 2024

No caso de Bruno Gomes, a renovação era a mais aguardada. Segundo o Globoesporte.com, o jovem do Vasco tem multa de 30 milhões de euros (R$ 179 milhões na cotação atual).

O Diretor Executivo do Vasco, André Mazzuco, falou ao site oficial e explicou a nova filosofia de trabalho do Gigante da Colina.

PUBLICIDADE

“A ideia do Vasco é ter um processo de desenvolvimento e amadurecer o processo desses Meninos da Colina. Assim como uma valorização para os jogadores criados na base que estão começando na categoria profissional. A categoria de base hoje é a base do clube. É onde os atletas vão ser formados, desenvolvidos e identificados com o clube e trabalhados de forma que eles possam ocupar cada vez mais espaço na equipe profissional. A ideia do Vasco da Gama é fomentar aqueles atletas que já fazem parte do processo. É um projeto do clube dar uma segurança para esses atletas, ajudar a desenvolvê-los tecnicamente e viraram ativos importantes do clube. A ideia é trabalhar esses garotos tanto dentro de campo, dando retorno técnico, como fora de campo.”

Macuzzo também comentou que a diretoria segue trabalhando em busca de novas renovações de mais garotos.

LEIA MAIS
Botafogo e Fluminense se enfrentarão em amistosos beneficentes visando preparação para o Brasileirão