Home Lutas Veja as 5 lutas mais marcantes de Wanderlei Silva

Veja as 5 lutas mais marcantes de Wanderlei Silva

O Cachorro Louco completa 43 anos hoje, colecionando lutas históricas na sua carreira

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Wanderlei Silva é um dos maiores lutadores brasileiros de MMA. Além disso, ao lado de Rodrigo Minotauro, Fedor Emelianenko e Mirko Cro Cop, ele é considerado um dos melhores lutadores do extinto Pride FC. Dessa forma, ele acumulou milhares de fãs pelo mundo todo.

PUBLICIDADE

Em setembro de 2014, Wanderlei encerrou sua carreira de forma melancólica por meio de um vídeo. Alguns meses antes da sua aposentadoria, o Cachorro Louco fugiu de um exame antidoping, manchando a sua carreira. Além disso, ele também sofreu várias lesões na sua carreira.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJSanlQT1dhWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

De qualquer modo, o lutador brasileiro chegou aos 43 anos hoje e protagonizou grandes lutas para os fãs do esporte. Pensando nisso, separamos as 5 lutas mais marcantes da carreira de Wanderlei. Confira:

Wanderlei Silva vs Quinton Jackson – Pride 28

O segundo combate entre o Cachorro Louco e Rampage é uma das maiores lutas da história do antigo Pride. Dessa forma, os dois maiores nomes da época se enfrentaram no Pride 28. Rampage queria se vingar da sua primeira derrota no Pride Final Conflict, em 2003. No entanto, Wanderlei saiu vitorioso novamente.

Wanderlei Silva vs Keith Jardine – UFC 84

O Cachorro Louco vinha de algumas derrotas e estava desacreditado devido as fortes críticas que estava sofrendo. No entanto, o brasileiro atropelou o americano no primeiro round.

Wanderlei Silva vs Dan Henderson – PRIDE 12

Dan Henderson estava invicto na época e tinha ganhado um torneio de pesos médios enfrentando nomes importantes do esporte. Dessa forma, ele estava muito “forte” para a luta. No entanto, ele não foi páreo para Wanderlei Silva, que ganhou por decisão unânime com seu estilo técnico e agressivo.

PUBLICIDADE

Wanderlei Silva vs Kazushi Sakuraba – PRIDE 13

O japonês Sakuraba tinha derrotado 7 brasileiros e era o grande favorito do confronto. Mas pelo jeito, o Cachorro Louco não sabia disso e ganhou de Sakuraba no primeiro round.

Wanderlei Silva vs Brian Stann – UFC on Fuel TV 8

Essa luta foi a volta de Wanderlei Silva a Saitana Super Arena após 6 anos. A luta foi muito disputada entre os dois lutadores, apresentando um show de técnica e agressividade.

LEIA MAIS:

Quanto o Botafogo pode ganhar na possível venda de Marcelo Benevenuto?

PUBLICIDADE

Veja 4 contratações que “vazaram” antes do anúncio oficial

Veja 6 jogadores que romperam o ligamento do joelho quando eram jovens