Home Futebol Veja o que o Flamengo precisa para ser campeão carioca sem precisar disputar a final

Veja o que o Flamengo precisa para ser campeão carioca sem precisar disputar a final

Time do Flamengo venceu mais uma partida e se aproxima de mais um título

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

O Flamengo derrotou o Boavista por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (01), em partida válida pela quinta rodada da Taça Rio e se classificou para a semifinal da segunda fase do Campeonato Carioca.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com isso, o rubro-negro carioca garantiu a liderança geral da competição, com 28 pontos. Sendo assim, o time comandado pelo treinador Jorge Jesus poderá ser campeão de forma antecipada, sem precisar disputar a semifinal e final do Carioca.

Isso porque caso conquiste a Taça Rio, o time do Flamengo será campeão estadual, pois já conquistou a Taça Guanabara, o primeiro turno da competição. O regulamento do Carioca 2020 diz que para que um time seja campeão antecipado, deverá ganhar os dos dois turnos e ser líder na classificação geral.

PUBLICIDADE

Alexandre Vidal / Flamengo

As semifinais da Taça Rio estão marcadas para o domingo que vem, dia 5. O Flamengo vai enfrentar a equipe que terminar em segundo lugar do Grupo B. Já a final do segundo turno será na próxima quarta-feira (8).

LEIA MAIS: