Home Futebol Veja os números e valor de Koulibaly, especulado em gigantes europeus

Veja os números e valor de Koulibaly, especulado em gigantes europeus

O zagueiro do Napoli é tido como um dos principais alvos de Atlético de Madrid, City e Liverpool para a próxima janela de transferências

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Atualmente, Kalidou Koulibaly é um dos jogadores mais desejados do futebol mundial. Isso porque, o defensor senegalês de 29 anos, é considerado um dos melhores do mundo na sua posição e é um dos pilares do time do Napoli. Além disso, vale mencionar que Koulibaly é francês, mas se naturalizou senegalês.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxVUJFUkZZdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O zagueiro começou sua carreira profissional no Metz da França. Dessa forma, ele ficou duas temporadas no clube, mas atuou apenas 42 vezes e fez 1 gol. Entretanto, ele somente começou a se destacar quando se transferiu para o Genk da Bélgica. Pelo time belga, o defensor atuou 92 vezes e fez 3 gols.

PUBLICIDADE

Após ter feito boas atuações pelo Genk, o zagueiro chamou a atenção do Napoli, que o contratou em 2014. Dessa forma, ele permanece no time italiano até hoje, acumulando 238 jogos e 10 gols. Aos poucos ele foi chamando a atenção do futebol mundial até ser considerado um dos melhores do mundo na posição. Além disso, vale mencionar que ele somente conquistou a Copa da Itália de 2019-20 pelo Napoli.

Atualmente, Koulibaly é um dos 50 jogadores mais valiosos do mundo, apresentando um valor de mercado de 56 milhões de euros. Entretanto, o Napoli pede pelo menos 40 milhões de euros (cerca de R$ 238 milhões na cotação atual) pelo jogador. Mesmo com alto valor pedido, muitos clubes se interessam em contar com o jogador para a próxima temporada. Atlético de Madrid, Everton, Liverpool, Manchester City e Manchester United já demonstraram algum interesse no zagueiro.

LEIA MAIS:

Veja 5 polêmicas que Alexis Sánchez se envolveu na carreira

5 Clubes que já fizeram “vaquinhas” com os torcedores

PUBLICIDADE

La Liga: veja como estão as chances de título de Real e Barcelona