Home Automobilismo Vettel já tem contrato com Racing Point, crava imprensa europeia

Vettel já tem contrato com Racing Point, crava imprensa europeia

Vettel já tem uma proposta na mesa, segundo alguns veículos do Velho Continente

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Um aparente boato, já começa a ganhar força no paddock da Fórmula 1: Vettel já tem uma proposta em sua mesa da Racing Point, futura Aston Martin, para 2021. Veículos como a Sky Sports da Inglaterra e o jornal Bild da Alemanha dão conta da informação.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Apesar da atual dupla de pilotos (Sergio Perez e Lance Stroll) terem contratos longos com a “Mercedes Rosa”, uma negociação entre o despedido da Ferrari, Vettel, e a equipe do bilionário Lawrence Stroll, já estaria em curso.

No caso da contratação do alemão tetracampeão mundial, Sergio Perez sobraria sem um cockpit. O contrato do mexicano prevê o pagamento de uma “multa astronômica”, caso ele se encerre, antes do próximo dia 31 de julho.

PUBLICIDADE

O diretor esportivo da Racing Point, Otmar Szafnauer, despistou sobre o assunto, no último fim de semana, na Áustria, mas se disse “Lisonjeado por ter o interesse de um multicampeão, entretanto ambos os pilotos tinham acordos longos e, assim, não havia vaga disponível”.

Outro personagem a dar o seu “pitaco” no caso foi o ex-piloto de Ferrari, McLaren e Benetton, o austríaco Gerhard Berger em entrevista para a TV ServusTV de seu país natal.

“Posso acreditar que Sebastian apareça na Racing Point porque essa pode ser a única alternativa que ele tem para vencer corridas”, falou o ex-companheiro de Ayrton Senna.

Vettel anunciou sua saída da Ferrari no último mês de maio, enquanto Charles Leclerc teve seu contrato renovado por cinco anos. O novo parceiro de Leclerc na escuderia será o espanhol Carlos Sainz.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner abre portas da equipe para Vettel: “Será muito bem-vindo”