Home Futebol Wallace elogia retorno na Turquia e lamenta forma como o Brasil encara o coronavírus: “Ciência deixada de lado”

Wallace elogia retorno na Turquia e lamenta forma como o Brasil encara o coronavírus: “Ciência deixada de lado”

Sobre coronavírus, Torcedores.com ouviu a opinião do zagueiro Wallace Reis, conhecido no Brasil pelas passagens em Grêmio, Flamengo e Corinthians

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Ainda com dificuldades para conter o avanço do coronavírus, o Brasil vive diferentes situações sobre a volta do futebol. Como a paralisação ocorreu em meio aos regionais, cada estado vem tomando as suas próprias medidas sem uma regulamentação geral – o Carioca foi o primeiro a voltar, enquanto outros de grande porte como o Paulista, o Mineiro e o Gaúcho ainda não.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O cenário é bem diferente na Turquia, que teve 5.260 vidas perdidas pela doença, mas que atravessa um “retorno bom” do seu futebol com a liga local, segundo definição do zagueiro brasileiro Wallace, que atualmente defende o Göztepe e ficou mais conhecido pelas passagens no Grêmio, no Flamengo, no Corinthians e no Vitória. Os campeonatos turcos já foram retomados.

PUBLICIDADE

Ao Torcedores.com, ele admitiu que não tem conseguido acompanhar todas as notícias da pandemia no Brasil, mas lamenta o fato de que, em sua análise, a “ciência foi deixada de lado”.

“Eu acho que não estou gabaritado para falar em relação ao coronavírus, porque não estou no país e não sei exatamente como as coisas estão aí. Acho que passa muito pelo processo político que estamos vivendo no Brasil. Estão deixando a ciência de lado. Não entenderam que cada estado tem a sua peculiaridade, e isso acaba afetando também o retorno do futebol. Mas aqui na Turquia a gente retornou, e retornou bem. Eu realmente não me sinto totalmente preparado para ser bem sensato com uma opinião sobre o assunto no Brasil. Como tenho lido pouco as notícias sobre o nosso país, nesse momento não estou capacitado para isso. Eu gostaria muito de poder dar uma opinião bem embasada”, admitiu.

Gauchão ainda sem data por conta das medidas de combate ao coronavírus

O Grêmio, clube que Wallace defendeu na temporada de 2016, segue sem saber quando voltará a jogar oficialmente. E está indo treinar em Criciúma nas próximas semanas, já que, em Santa Catarina, não há a mesma restrição de Porto Alegre sobre treinamentos coletivos e com contato físico.

Antes previsto para voltar no dia 19 dentro da proposta da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o Gauchão ainda não tem prazo pelos novos vetos do Governo do RS. Ainda há a expectativa de retorno entre o final de julho e início de agosto. Enquanto isso, a CBF confirma o início do Brasileirão no dia 9 de agosto.

PUBLICIDADE

Dados oficiais das secretarias estaduais de Saúde até a noite desta terça-feira, 7, registravam 1.312 novas mortes e 48.584 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Assim, o Brasil já tem 66.868 óbitos e 1.674.655 contágios.

LEIA MAIS:

Wallace vê Geromel como 2° melhor que já jogou, põe Bolzan entre os “maiores” e elogia hino do Grêmio: “É poético”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram