Home Outros Esportes Washington Redskins anuncia que irá avaliar trocar o nome da franquia

Washington Redskins anuncia que irá avaliar trocar o nome da franquia

A discussão acerca do nome da franquia já vem sendo discutida há tempos

Rodrigo Bezerra
Colaborador do Torcedores.com.

O Washington Redskins anunciou nesta sexta-feira (3) um comunicado dizendo que irá reavaliar o nome da franquia. A organização vem sofrendo grande pressão popular para a mudança desde que o debate sobre o racismo voltou a ser pautado no país.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Fundado em 1932 e detentor de três títulos da liga, o Washington Redskins é um dos times mais tradicionais da NFL. Contudo, o nome Redskins (pele vermelha) constantemente é alvo de debate. Para boa parte das pessoas, o nome é racista e ofensivo para o povo indígena. Para quem defende, o nome é uma homenagem aos nativos americanos.

No entanto, a pressão para mudança se amplificou desde a morte de George Floyd, que gerou uma onda de protestos no EUA e no mundo.

PUBLICIDADE

Pressão pela mudança

Recentemente a franquia foi cobrada, não só pela população, mas também por nomes importantes da liga, além de patrocinadores.

A FedEx, empresa que estampa o nome do estádio, estaria convicta de que a franquia deveria mudar o nome. Além disso, a Nike também apoia a mudança.

Ademais, Tony Dungy primeiro técnico negro a ser campeão da NFL pelo Indianapolis Colts, também se juntou aos protestos. O treinador disse que não irá falar mais o nome ‘Redskins’ ao se referir a franquia de Washington.

Comunicado da franquia

Em comunicado divulgado, os Redskins afirmaram que a decisão ocorre devido a “eventos recentes por tudo o país e o feedback da comunidade”.

PUBLICIDADE

Além disso, Dan Snyder, dono da franquia afirmou: “Esse processo permitirá levar em conta não só nossa orgulhosa história e tradição, mas também a contribuição de nossos patrocinadores, a NFL e a nossa comunidade”.

Ron Rivera, treinador do time completou “Estou ansioso em trabalhar nisso com Dan Snyder para ter a certeza que continuaremos a honrar e apoiar os nativos americanos e os militares”.

Leia mais:

Ex-Bears, Ha Ha Clinton-Dix postava vídeo em que se assusta com ursos próximos de carro

PUBLICIDADE