Home Esportes Radicais WSL fará competições em 2020

WSL fará competições em 2020

35WSL anuncia calendário com 6 etapas ainda neste ano

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na semana passada, a WSL cancelou o campeonato de 2020 por conta da pandemia do coronavírus, mas isso não significa que ficaremos sem competições de surfe. A entidade revelou que realizará seis etapas até o final do ano, sendo cinco delas uma espécie de pré-temporada, e uma já valendo para o campeonato de 2021.

PUBLICIDADE

Em agosto, a WSL vai fazer um evento misto com homens e mulheres no Surf Ranch, na Califórnia. Já entre setembro e outubro acontecerão duas competições: o Australian Grand Slam, que ocorrerá na Gold Coast e em Margaret River, e a Euro Surf Cup, que terá como sede França e Portugal. Os torneios de exibição contarão com vários formatos (que ainda não foram divulgados), então espere algo diferente do que se vê usualmente nas competições do tour.

Crédito: Foto: LuisAscensoPhotography

De acordo com a liga, essas etapas contarão com a presença dos principais surfistas da elite mundial, porém, ainda não se sabe exatamente quem participará dos torneios. Isso porque os países com a maior quantidade de surfistas (Brasil, Estados Unidos e Austrália) ainda apresentam um grande número diário de novos infectados com a COVID-19, o que pode representar um risco à competição. Por conta disso, especula-se que esses eventos contarão com a participação de vários atletas locais.

PUBLICIDADE

Além dos torneios preparatórios, a WSL também revelou que tem a intenção de iniciar o calendário competitivo de 2021 ainda neste ano. Se tudo acontecer como o esperado, em novembro as mulheres devem participar da primeira etapa em Maui. Já os homens estreiam em dezembro no tradicional Billabong Pipe Masters.