Home Basquete Zion Williamson deixa a ‘bolha’ em Orlando devido a problema familiar; expectativa é que ele volte para a retomada da temporada

Zion Williamson deixa a ‘bolha’ em Orlando devido a problema familiar; expectativa é que ele volte para a retomada da temporada

Retomada da NBA está marcada para dia 30; Pelicans joga contra o Utah Jazz

Rodrigo Bezerra
Colaborador do Torcedores.com.

A primeira escolha geral do último draft e promessa do New Orleans Pelicans, Zion Williamson, precisou deixar a concentração do time em Orlando na manhã desta quinta-feira (16). Segundo comunicado da franquia, a saída de Zion é em decorrência a um problema familiar. Contudo, a expectativa é de que o jogador retorne a tempo da primeira partida da equipe, dia 30.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

No comunicado divulgado hoje (16), o vice presidente de operações de basquete, David Griffin, apoiou a decisão do atleta; “Nós apoiamos completamente a decisão de Zion de deixar o campus da NBA para estar com a sua família”, disse Griffin.

PUBLICIDADE

No entanto,  a equipe não divulgou qual é o problema médico em questão. Entretanto, o divulgado ressaltou que é uma questão “urgente’:

PUBLICIDADE

Trajetória de Zion na NBA

Zion Williamson foi a primeira escolha do último draft. Após um ano jogando na universidade de Duke, o ala-pivô chegou a NBA com uma enorme expectativa, uma vez que, já chamava a atenção desde o tempo de colégio.

Todavia, demorou para que Zion estreasse pelo Pelicans em jogo de temporada regular. Uma lesão o afastou de quadras até janeiro deste ano, quando finalmente estreou em duelo contra o Spurs. Liderados pelo jovem Brandon Ingram e pelo experiente armador Jrue Holiday, o Pelicans conseguiu ser competitivo.

Em sua estreia, Zion teve 22 pontos em apenas 18 minutos. No total foram 19 jogos na temporada com média de 23.6 pontos por jogo e 6.8 rebotes.

Devido ao novo formato que a NBA montou para a retomada, o Pelicans precisa chegar entre os oito primeiros ou em nono na conferência Oeste e ficar a quatro jogos ou menos do oitavo colocado (Memphis Grizzlies), para ter uma chance de ir aos playoffs.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Zion x Morant: qual dos novatos teve melhor desempenho na NBA em 19-20?