Home Futebol 4 motivos para acompanhar Manchester City x Lyon

4 motivos para acompanhar Manchester City x Lyon

Manchester City e Lyon se enfrentam amanhã às 16h pelas quartas de finais da Champions League

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

A pandemia do coronavírus afetou todo o calendário do futebol mundial. Dessa forma, a Champions League teve que ser paralisada e recomeçada apenas na semana passada. Até por esse motivo, a competição somente está chegando na sua reta final agora.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVNVJYeVhPTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Após PSG e RB Leipzig garantirem vaga na próxima fase, outras duas vagas ainda estão em aberto. Portanto, Bayern e Barcelona decidem hoje o 3º classificado e amanhã Manchester City e Lyon decidem o 4º classificado para as semifinais da Champions League.

Portanto, pensando no confronto entre Manchester City e Lyon, separamos 4 motivos para você acompanhar o jogo. Confira:

Time mais valioso da Champions em campo

O Manchester City possui o elenco mais bem avaliado de toda a Champions, custando 1,07 bilhões de euros. Para se ter ideia, esse valor é maior que o do Liverpool (1,02 bilhões) e Real Madrid (1,06 bilhões). Por outro lado, o elenco do Lyon é avaliado em 358,75 milhões de euros, sendo o segundo elenco mais barato que chegou nas quartas de finais da Champions desse ano (somente a Atalanta possuía um elenco mais barato).

Os dois clubes nunca conquistaram a Champions League

Em questão de tradição na competição, os dois clubes são muito parecidos, já que nunca ganharam a Champions e apenas foram semifinalistas. Dessa forma, o Manchester City chegou na semifinal da Champions League em 2015-16, mas foi eliminado pelo Real Madrid. Por outro lado, o Lyon chegou na semifinal em 2009-10, mas foi eliminado pelo Bayern.

PUBLICIDADE

Time de Guardiola e Kevin de Bruyne

Não é novidade para ninguém que Guardiola é um dos melhores técnicos da atualidade. Dessa forma, sempre vale a pena ver os jogos dos seus times. Além disso, o meio campista Kevin de Bruyne vive uma das melhores fases de sua carreira e é um dos candidatos para ser o melhor do mundo na temporada.

Brasileiros em campo

Somando os brasileiros dos dois clubes, temos 11 jogadores do Brasil envolvidos nesse confronto. Dessa forma, o Manchester City conta com o goleiro Ederson, o lateral direito Yan Couto, o volante Fernadinho e o atacante Gabriel Jesus. Por outro lado, no Lyon, temos o zagueiro Marcelo, o lateral esquerdo Marçal, o lateral direito Rafael, o volante Thiago Mendes, o meio campista Bruno Guimarães, o meia central Jean Lucas e o meia ofensivo Camilo. Além disso, vale mencionar que pelo menos 6 desses brasileiros estarão em campo.

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE