“Ainda bem que me mandaram embora”, diz novo reforço do Grêmio sobre passagem pelo Inter
Robinho, novo reforço do Grêmio, acabou sendo mandado embora ainda na categoria de base do Inter
Foto: Divulgação/Grêmio
Sob alegação de que tinha pouca estatura, Robinho durou bem pouco nas categorias de base do Inter e foi mandado embora do Beira-Rio antes de se profissionalizar. Por ironia do destino, anos depois, ele reforça o maior rival colorado, o Grêmio.
Aos 32 anos, o ex-jogador do Cruzeiro foi apresentado oficialmente com a camisa gremista nesta sexta-feira e já deu a sua primeira coletiva, brincando com a situação envolvendo o Inter:
“Ainda bem que eles me mandaram embora, né? Pois eu sempre tive vontade de jogar no Grêmio. Então agora estou realizando um sonho. Bola pra frente. O que ficou pra trás eu deixo pra trás”, disse.
Veja:
Robinho responde sobre ter sido rejeitado nas categorias de base do Inter ?
? GrêmioTV pic.twitter.com/Nczd2U9TMY
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) August 14, 2020
Bem avaliado pelo técnico Renato Portaluppi, Robinho terá contrato de sete meses e metas de desempenho que poderão resultar na renovação, algo que ele já deixou claro que deseja.
Confira outros trechos da sua entrevista de apresentação com a camisa do Grêmio:
“Não pensei duas vezes antes de aceitar a proposta. E não pensei no tempo de contrato. Quero dar a resposta em campo e fazer de tudo para renovar com o Grêmio”.
.
“Meu apelido de infância sempre foi esse. No Santos eu mudei para Robson, por causa do Robinho que tinha uma história lá. Mas depois que saí, voltei a ser Robinho”.
.
“Fico feliz de reencontrar meus ex-companheiros. Caímos ano passado, mas fomos bicampeões (da Copa do Brasil). Fico feliz, espero fazer o mesmo sucesso que tivemos lá com títulos, e deixar a parte do ano passado para trás”.
.
“Eu não tive nenhum contato com o Renato. Conversei hoje de manhã com ele, até então não tinha tido contato”.
.
“Eu não tenho preferência por posição. Sendo no meio campo, eu jogo nas três posições. Já joguei e me sai bem nas três. Onde o Renato me colocar, vou estar à disposição. Não tenho preferência por posição”.
.
“Eu estou à disposição. Estava treinando com meu personal. Eu devo treinar alguns dias ainda, mas estou pronto. Técnica e fisicamente preciso melhorar algumas coisas, mas estou pronto”
.
“A honra é toda minha de vestir essa camisa. Quando houve o contato, na hora avisei meus empresários que gostaria de vir. Independente do tempo de contrato, tenho certeza que vou ficar muito tempo aqui pois confio no meu futebol. Espero que o torcedor possa confiar”.
Ficha técnica de Robinho, novo reforço do Grêmio
Nome: Róbson Michael Signorini
Nascimento: 10/11/1987 (32 anos)
Naturalidade: Marialva (PR)
Clubes: Mogi Mirim, Santos, Avaí, Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro
LEIA MAIS:
Campeão diante do Inter na despedida, Everton chora em entrevista: “A vida me fez gremista”
As explicações da direção do Inter e de Eduardo Coudet após o 9° Gre-Nal sem vencer
Gre-Nal volta a ter briga e Patrick se descontrola pra cima de Orejuela; assista
Siga o autor:

