Home Futebol Alex estreia pelo profissional do Santos e revela conselho de Cuca: “Me passou tranquilidade”

Alex estreia pelo profissional do Santos e revela conselho de Cuca: “Me passou tranquilidade”

Santos venceu Athletico Paranaense por 3 a 1 e conquistou primeira vitória no Brasileirão

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Lucas Veríssimo se machucou durante a vitória do Santos por 3 a 1 contra o Athletico Paranaense neste domingo (16), na Vila Belmiro. Com isso, o jovem Alex Nascimento entrou na partida e fez sua estreia no profissional. Ele falou sobre o jogo e citou conselho de Cuca:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Cuca me passou tranquilidade, falou para fazer o simples e fazer meu trabalho com confiança. Eu venho me preparando há um bom tempo para essa oportunidade. Sensação é incrível de estrear com a camisa do Santos. Fiquei focado, concentrado para fazer um bom trabalho.”

Alex entrou quando o jogo ainda estava 0 a 0 e com pressão do Athletico Paranaense. Mesmo assim desempenhou bom papel e atuou bem ao lado de Luan Peres. O Santos abriu o placar com Soteldo, após pressão na saída de bola que contou com passe de Marinho. Felipe Jonatan e o próprio Marinho marcaram os outros gols que garantiram a vitória do Peixe. O próximo desafio é contra o Sport Recife, na quinta-feira (20), às 19h15, na Ilha do Retiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vindo das categorias de base do Fluminense, Alex foi contratado para jogar no time sub-20 do Santos e tem contrato válido até dezembro de 2024. Jesualdo Ferreira promeveu o jovem zagueiro ao profissional no início de 2020.

PUBLICIDADE

Cuca fala sobre Alex Nascimento 

“É um zagueiro canhoto, mas que jogou pelo lado direito. Entrou em um momento dificílimo, de jogo empatado em 0 a 0, sem nem sequer ter treinado. Tirou as bolas aéreas no ponto certo, tem trabalhado bem. A meninada está jogando, vamos precisar de todos eles.”

LEIA MAIS:

Cuca sonha com reforços e fala dos casos de Everson e Sasha: “Estamos tentando achar a melhor forma possível”

PUBLICIDADE
Better Collective