Home DESTAQUE Anderson Silva fará luta final da carreira em outubro, reitera Dana White

Anderson Silva fará luta final da carreira em outubro, reitera Dana White

‘Spider’ lutará contra Uriah Hall no 31 de outubro como sua aposentadoria do MMA

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nos últimos dias, foi noticiado que Anderson Silva fará sua última luta no MMA diante de Uriah Hall. No último final de semana, Dana White deu entrevista ao Combate afirmando que o duelo será mesmo o derradeiro da carreira do ‘Spider’.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ0VXJqNUNnRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Segundo o chefão do UFC, o brasileiro ainda teria mais duas lutas no contrato, mas foi decidido que a próxima kuta seria mesmo a final de sua vitoriosa carreira no MMA. E explicou os motivos da escolha pelo jamaicano.

PUBLICIDADE

“O Anderson tem ainda mais duas lutas no contrato dele, mas fizemos um acordo com ele para que essa luta seja a despedida dele. Vai ser uma luta importante para os dois. O Uriah quer ir para o cinturão e para Anderson Silva, se aposentar com uma vitória seria bom para o legado dele”, disse White, citando vários momentos históricos do ‘Spider’ no Ultimate.

“O legado dele é gigantesco. Tem a luta contra o Vitor Belfort, a primeira contra o Chael Sonnen, algumas das lutas dele e tudo que ele conquistou são inacreditáveis. É engraçado, porque quando o Anderson chegou aqui, ele venceu o Chris Leben. O Leben estava invicto, batia forte e vencer ele mostrou a todo mundo que ele era muito bom. Anderson Silva teve uma grande carreira e pode se eternizar”, completou.

A escolha de Uriah Hall pode até surpreender pelo fato de que o brasileiro poderia ter a chance de realizar ‘superlutas’ contra rivais de peso para encerrar sua carreira. Dana White, no entanto, deu a entender que esta fase já passou.

“Superlutas sempre acontecem quando você é o campeão e vai enfrentar outro campeão. O tempo dele fazer superlutas já acabou e não tem mais nenhuma que ele possa fazer agora. Qual superluta vocês gostariam que ele fizesse? Anderson Silva é um dos maiores de todos os tempos e o maior campeão dos pesos-médios. Não tem superlutas para ele”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

UFC Vegas 7: Confira TODOS os resultados das lutas do evento

(Crédito da foto: Divulgalção/Facebook UFC Brasil)