Home Futebol Athletico Paranaense x Palmeiras: saiba tudo sobre o jogo do Brasileirão

Athletico Paranaense x Palmeiras: saiba tudo sobre o jogo do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Athletico x Palmeiras ao vivo na TV e online; confira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Athletico Paranaense recebe o Palmeiras na noite desta quarta (19), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, em duelo válido pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Assista aos bastidores da festa dos jogadores do Paris Saint-Germain após a vitória por 3 x 0 sobre o RB Leipzig, responsável por colocar a equipe pela primeira vez na história na final da Liga dos Campeões

A Série A do Brasileirão

A principal competição do país é disputada por 20 clubes em 38 rodadas com turno e returno. Será campeão o time que somar o maior número de pontos.

Os seis primeiros colocados na tabela se classificam para a edição de 2021 da Copa Libertadores da América, enquanto os que terminarem entre o sétimo e o 12º lugares ganham vaga na Copa Sul-Americana e os quatro últimos serão rebaixados à Série B. O campeão também disputa a Supercopa do Brasil na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Como chegam as equipes

Campeão paranaense, o Athletico conquistou duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, sobre Fortaleza e Goiás, mas foi derrotado no último domingo (16) pelo placar de 3 x 1 diante do Santos, na Vila Belmiro.

Do outro lado, o campeão paulista Palmeiras começou a competição sob desconfiança de sua torcida, devido ao desempenho insatisfatório da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. A partida de estreia contra o Vasco foi adiada e depois o Verdão empatou fora de casa com o Fluminense e no Allianz Parque com o Goiás.

O Furacão está na quinta posição com seis pontos, quatro a mais que o Palmeiras, o 13º colocado com um jogo a menos.

Retrospecto do confronto

Os dois clubes já se enfrentaram em 51 oportunidades e o retrospecto é bastante favorável ao Palmeiras, que venceu 24 vezes contra 11 triunfos do Athletico, mais 16 confrontos que terminaram com igualdade no marcador.

PUBLICIDADE

A última partida entre as equipes aconteceu em outubro do ano passado também na Arena da Baixada, pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão de 2019, e terminou empatada em 1 x 1, com gols de Marcelo Cirino a favor dos donos da casa e de Deyverson para o time alviverde.

O último confronto entre as equipes, pelo Brasileirão de 2019, terminou com empate em 1 x 1 (Foto: Reprodução/ Flickr oficial SE Palmeiras)

O último confronto entre as equipes, pelo Brasileirão de 2019, terminou com empate em 1 x 1 (Foto: Divulgação/ SE Palmeiras)

Prováveis escalações

Athletico Paranaense: Santos, Felipe Aguilar, Thiago Heleno, Abner Felipe e Khellven; Wellington, Richard e Léo Cittadini; Vitinho, Nikão e Carlos Eduardo; treinador: Dorival Júnior

Palmeiras: Weverton, Luan, Gustavo Gómez, Matías Viña e Marcos Rocha; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Rony, Willian e Luiz Adriano; treinador: Vanderlei Luxemburgo

Como assistir ao vivo na TV e online

Athletico Paranaense x Palmeiras será transmitido ao vivo pelo canais TNT e EI Plus.

PUBLICIDADE

O TNT é um canal fechado do Grupo Turner que detém os direitos televisivos de exibição da competição nacional e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura. Na internet, a partida também será exibida pelo TNT GO.

EI Plus é um serviço de streaming do Esporte Interativo disponível para iPhone (iOS) e Android, onde o assinante tem acesso ao conteúdo ao vivo e “on demand” (que pode ser acessado a qualquer momento) pelo computador, celular, Smart TV, tablet ou Chromecast.

O Athletico Paranaense também anunciou que fará a transmissão do confronto em sua Arena pelo Furacão Play, sua própria e oficial plataforma de streaming.

Arbitragem

O duelo em Curitiba será apitado por Max Augusto Vieira, que terá Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima como seus assistentes, todos do Rio Grande do Norte. O paranaense Murilo Ugolini Klein será o quarto árbitro e o carioca Carlos Eduardo Nunes Braga comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere: confira quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Cinco jogos para ficar de olho na quarta rodada do Brasileirão 2020

Reforços no Palmeiras? Galiotte revela chance de novas contratações