Home Futebol Virou rotina! Barcelona coleciona vexames nas últimas eliminações de Champions League

Virou rotina! Barcelona coleciona vexames nas últimas eliminações de Champions League

O Barcelona foi eliminado pelo Bayern de Munique após incríveis 8×2 nas quartas de final da Champions League 2019/20

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O mundo do futebol está em choque! O Barcelona foi eliminado da Champions League após uma amarga, surpreendente e chocante goleada por 8×2 para o Bayern. Foi um chocolate. E é difícil explicar o que aconteceu na partida válida pelas quartas de final da competição. Mas se olharmos as últimas eliminações da equipe catalã, achamos esse algo em comum: Derrotas vexatórias!

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJXT1Jicnl3cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Depois do título na temporada 2014/15, o Barcelona só colecionou eliminações traumáticas.

Coleção de vexames do Barcelona:

2015/16

Essa foi a mais ‘leve’. Foi para o rival local, Atlético de Madrid. Na ocasião, a fase foi as quartas de final, e a eliminação foi por 1 gol. Vitória por 2×1 e derrota por 2×0.

2016/17

A partir dessa temporada, a coisa foi piorando. O Barcelona tinha virado um confronto épico contra o PSG, após sofrer 4×0 fora de casa e devolver 6×1 no Camp Nou. Mas a lição não foi aprendida. Já na fase seguinte, o time pegou a Juventus e sofreu 3×0 no jogo de ida. Placar de 0x0 na volta e mais uma eliminação daquelas.

2017/18

Apesar do placar ser semelhante, aqui o vexame foi bem maior. Nas mesmas quartas de final, o Barça jogou a primeira em casa, e aplicou 4×1 na Roma. Pois na volta, o time italiano aplicou 3×0 e passou pelo gol fora. Vexame daqueles!

PUBLICIDADE

2018/19

E continua piorando. Agora na semifinal, mais uma vez o Barcelona fez 3×0 no jogo de ida, agora contra o Liverpool. E sim, conseguiu mais uma vez ser eliminado, após emocionantes 4×0 em Anfield. Serve como consolo, que este foi o único dos casos (até agora) que o time foi o campeão da Champions League.

https://www.youtube.com/watch?v=nmMuUjPCVoE

2019/20

O ápice da vergonha! Agora em jogo único e campo neutro, devido às complicações da pandemia do coronavírus. O adversário foi o temido Bayern de Munique, e apesar da superioridade coletiva, se esperava um grande jogo. Mas o que vimos nesta sexta(14), foi um massacre sem piedade do time alemão. 4×1 pro Bayern nos dois tempos, e 8×2 no total. Independente das condições, essa com certeza foi a pior eliminação do Barcelona na história da Champions League.

https://www.youtube.com/watch?v=Iqn0wnTajXw

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Arrasador, Bayern atropela o Barcelona e avança para as semifinais da Champions League