Home Futebol Boselli se recupera de cirurgia mas não jogará final do Paulistão

Boselli se recupera de cirurgia mas não jogará final do Paulistão

O médico Marcos Pitta, confirmou que o argentino Mauro Boselli não estará a disposição do Corinthians para a grande final do Paulistão

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

De fora das duas últimas partidas do Corinthians, o centroavante Mauro Boselli está fora das finais do Paulistão. A confirmação veio nesta segunda(3) do médico Marcos Pitta, que foi responsável pela cirurgia do atleta.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIxaXl4bFQ5byIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Segundo Marcos, Boselli passou por procedimento por cirúrgico na face, e vem se recuperando bem.

“O Mauro está muito bem, evoluindo muito bem, com pouquíssimo edema e sem dor nenhuma. Ele está se alimentando normalmente, o que é importante para a recuperação. Ele teve uma fratura grave, eu fiz uma boa fixação, mas é preciso tomar cuidado. Devo liberá-lo para fazer atividades físicas no CT, como se exercitar na bicicleta ergométrica, mas ele está fora das finais.”

Boselli se machucou no último jogo da 1ª fase contra o Oeste, após choque de cabeça com o adversário. O argentino deve voltar às atividades físicas no fim da próxima semana, e estará disponível para jogo no fim de agosto.

“A gente não pode correr o risco, até porque a cirurgia foi numa região muito sensível e suscetível a pancadas. Ele terá que estar bem confiante para voltar a jogar, pois utiliza a região que foi operada para cabecear, então tem que tomar cuidado.”

PUBLICIDADE

Na ausência do gringo, Jô deve continuar como titular. O camisa 77 já deixou sua primeira marca no jogo do Corinthians contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão.

LEIA MAIS
Juca Kfouri aponta Paulistão de ‘baixíssimo nível’ devido a presença do Corinthians na grande final