Home Futebol Campeonato Italiano: veja cinco brasileiros que desapontaram na edição 2019/20

Campeonato Italiano: veja cinco brasileiros que desapontaram na edição 2019/20

Fim do Campeonato Italiano pode ser um alívio para muitos brasileiros que não tiveram uma boa temporada e agora vão buscar voltar no próximo ano

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Os brasileiros sempre foram muito presentes no Campeonato Italiano e na temporada 2019/20 foram 42 nomes que estiveram presentes na competição. Com muitos nomes fazendo sucesso e apresentado um bom futebol outros deixaram a desejar e desapontaram muitos torcedores.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJldTN6dHRGTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Entre alguns dos nomes que fizeram uma temporada ruim, o atacante Douglas Costa está presente pela queda no rendimento físico. Outros nomes como Lucas Paquetá e Léo Duarte também compõem a lista.

PUBLICIDADE

Veja quem são os brasileiros que decepcionaram na edição 2019/20 do Campeonato Italiano:

Allan

O volante é um dos grandes nomes do Napoli há alguns anos, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso nesta temporada. Allan fez 23 jogos pelo Campeonato Italiano, marcou 2 gols e perdeu um pouco do espaço pelo time napolitano pelas lesões e a falta de ritmo.

Douglas Costa

Outro brasileiro que sofreu com a parte física foi Douglas Costa. O atacante da Juventus perdeu espaço na equipe e fez 23 jogos com apenas 1 gol marcado no Campeonato Italiano. Quando esteve em campo, o camisa 11 não conseguiu mostrar tudo o que sabe e espera voltar melhor na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Lucas Paquetá

A primeira temporada de Lucas Paquetá na Itália não saiu como o esperado. O meia do Milan somou 24 jogos pelo Campeonato Italiano, sem nenhum gol e com uma assistência. O brasileiro lutou por minutos ao longo da temporada e até chegou a ser cotado um empréstimo, que não foi concretizado.

Juan Jesus

A temporada de Juan Jesus também passou longe do que foi idealizada pelo zagueiro. O brasileiro perdeu espaço na equipe de Paulo Fonseca para nomes como Smalling e Fazio e conseguiu apenas quatro jogos pelo Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

Léo Duarte

Companheiro de Paquetá no Flamengo, Léo Duarte voltou a reencontrar o amigo na Itália, mas também somou muitas atuações. O zagueiro foi um reserva durante parte da temporada, mas sofreu duas lesões que afastaram qualquer possibilidade de uma sequência.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Técnico da Inter de Milão detona direção: “presidente está na China e uma montanha de m… caiu sobre mim e sobre os jogadores”

Ibrahimovic frustra clube da Premier League e fecha acordo para ficar até os 40 no Milan, diz jornal

Barcelona mira contratação de Rodrigo Bentancur, meia da Juventus