Home Mídia Esportiva Casagrande diz que expulsão de jogador do Mirassol contra o Corinthians foi acertada: “Não quebrou por sorte”

Casagrande diz que expulsão de jogador do Mirassol contra o Corinthians foi acertada: “Não quebrou por sorte”

Além de Casagrande, o ex-jogador Ricardinho também concordou com a expulsão do jogador do Mirassol, ambos discordando da opinião de Sálvio Spínola, comentarista de arbitragem da Globo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A classificação do Corinthians para a final do Campeonato Paulista com a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, em Itaquera, neste domingo (2), contou com algumas polêmicas de arbitragem, sendo a principal delas a expulsão do meia Juninho, da equipe do interior, logo no início do segundo tempo em um lance que contou com o auxílio do VAR para ser definido.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2dWpLRHFpaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Durante a transmissão da partida na TV Globo, o ex-jogador Walter Casagrande afirmou que a expulsão foi correta – contrariando a opinião de Sálvio Spínola, comentarista de arbitragem da emissora carioca.

“Claro que eu não sou nem próximo da categoria do Sálvio (Spínola) como árbitro. Eu, como jogador, acho que o Carlos não quebrou o tornozelo por sorte. Não sei se ele (Juninho) foi para quebrar, mas ele foi muito excessivo na força. O tornozelo do Carlos chegou a dobrar”, avaliou Casagrande.

Ricardinho, outro ex-jogador do Corinthians, também concordou com a expulsão. “A minha visão é essa também. Não teve a intenção do Juninho de acertar o jogador do Corinthians, mas ele acertou. Um lance muito rápido e ele poderia ter quebrado o tornozelo do Carlos.”

Comentarista de arbitragem e ex-árbitro, Sálvio Spínola, no entanto, criticou a decisão do árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo. “Para mim, falta para cartão amarelo. Ele realmente faz a falta no Carlos. Agora, o VAR achar que é para cartão vermelho, que é um item para ser revisado, é um exagero. O VAR está querendo ser detetive virtual, está pesquisando alguma coisa. Achei falta desde a origem. Falta para cartão amarelo. Para mim, exagero. É um jogada normal. Por mais que tenha pisão, não tem intensidade de agressão, (ele) quer disputar a bola. Para mim, cartão amarelo era suficiente”, opinou.

PUBLICIDADE

Veja o lance da expulsão de Juninho:

LEIA MAIS:
Corinthians x Mirassol: Cássio voa e evita golaço de falta; assista 
Corinthians vence, mas “ajudinha” da arbitragem vira piada na web; veja memes