Home Futebol Ceará: Guto lamenta erros ofensivos em derrota para Vasco

Ceará: Guto lamenta erros ofensivos em derrota para Vasco

Vozão segue sem conseguir vitórias no Brasileirão; Guto vê erros de ‘tomada de decisão’ nas partidas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Ceará, mais uma vez, não conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, sendo derrotado por 3 a 0 pelo Vasco nesta quinta-feira (20). E uma derrota a qual Guto Ferreira viu seu time conseguir jogar bem.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIwYm5mcURzMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Na coletiva pós-jogo, o treinador do Vozão declarou que o time tem errado bastante nas jogadas ofensivas. Para Guto, os erros são atribuídos a ‘tomadas erradas de decisão’ dos jogadores em determinados momentos de partida.

PUBLICIDADE

“Muitos dos erros que estão acontecendo são por tomada de decisão. Essas tomadas de decisão passam por uma concentração maior, um posicionamento um pouco melhor. A gente vai buscar essas situações através de vídeos, de conversa e ver o que for possível dentro de campo, com ajustes de posicionamento”, afirmou o treinador.

Além dos erros ofensivos, o Alvinegro teve que atuar contra um Vasco que se manteve postado na defesa e usando o contra-ataque para surpreender os adversários. Guto ressaltou as dificuldades de se trabalhar num time que joga desta maneira.

“São poucas as equipes brasileiras que estão conseguindo romper quando enfrentam times bem postados defensivamente. Sempre tem se a necessidade de ser mais agressivo e o adversário trabalha em transição. Geralmente os times mais bem postados levam vantagem. O grande detalhe é ser efetivo nas primeiras chances que se consegue”, comentou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Vasco faz 3 a 0 no Ceará no Castelão e é líder do Brasileirão; assista aos gols

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial Ceará)