Home Lutas Chael Sonnen ‘enterra’ rivalidade com Anderson Silva: “Torço por ele”

Chael Sonnen ‘enterra’ rivalidade com Anderson Silva: “Torço por ele”

Luta entre ambos no UFC 117 completa dez anos nesta sexta-feira (7); falastrão diz que torce para o brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O dia 7 de agosto é uma data especial para o mundo do MMA. Neste dia, há dez anos, Anderson Silva conseguiu uma vitória dramática em cima de Chael Sonnen, aplicando um triângulo no americano após ser dominado durante praticamente toda a luta.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJqOWNmVDNuSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

No aniversário de dez anos de uma das lutas mais épicas da história do Ultimate, o falastrão deu entrevista ao Combate e afirmou que decidiu ‘enterrar’ a rivalidade, uma das mais acirradas das lutas nos últimos tempos e adotar a torcida pelo ‘Spider’.

PUBLICIDADE

“Hoje sou fã do Anderson Silva, sempre torço para ele vencer. Se ele ainda tem um certo número de lutas que ele quer fazer, eu gostaria de vê-lo fazer isso. Todo me diz que é a rivalidade número 1, mas eu não acredito. Acho que alguma rivalidade poderia superar a nossa, como a do McGregor ou ao do Daniel Cormier com o Jon Jones”, disse Sonnen.

“Nos encontramos mais algumas vezes, comigo no papel de fazer perguntas, mas nunca para conversar. Eu gostaria de fazer uma visita, para sentar e conversar, não para falar da nossa luta, mas porque ele está fazendo um trabalho excelente treinando o filho dele. Tenho um ‘pequeno maníaco’ aqui que quer trilhar o caminho e gostaria de conversar com o Anderson sobre isso”, completou.

Foram anos de uma rivalidade aguerrida e com o americano provocando de todas as formas Anderson, até com declarações ofensivas aos brasileiros. Sobre o assunto, Sonnen disse que tais provocações tiveram uma razão: ‘trazer o ‘Spider’ para promover a luta.

“Não me arrependi de falar, sou um homem adulto. Me arrependo de não ter falado mais. Eu me diverti demais e queria que ele tivesse participado um pouco disso, tivesse falado. Gostaria que ele tivesse jogado esse jogo comigo, mas ele via tudo de forma diferente. Ele vê isso de arte marcial como algo que não é. Eu sou um lutador de MMA, luto na jaula, então encaro isso como uma luta na jaula”, declarou;

LEIA MAIS


Khabib treinará na Rússia para luta com Gaethje, diz técnico

PUBLICIDADE