Home Futebol Faro de gol! Atacante do Ceará marca quatro vezes em sete jogos e é um dos artilheiros da Série A

Faro de gol! Atacante do Ceará marca quatro vezes em sete jogos e é um dos artilheiros da Série A

Cléber tem mostrado “faro de gol” apurado e já balançou as redes duas vezes em duas rodadas do Brasileirão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Não poderia ser melhor, nem mais promissor, o início da passagem do atacante Cléber pelo Ceará. Em seus sete primeiros jogos vestindo a camisa alvinegra, o jogador já marcou quatro gols, sendo decisivo nas finais da Copa do Nordeste e peça importante nas duas primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Técnico do Flamengo afirma que os 24 dias parados tem pesado no desempenho abaixo do esperado do time do Flamengo no início do Campeonato Brasileiro; treinador catalão acredita que, com mais tempo de treinamentos e ritmo de jogo, equipe voltará a ser vencedora

 

Na noite de quarta (12), em jogo disputado na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Brasileirão, o Vozão enfrentou o Grêmio e empatou em 1 x 1, após sair na frente do placar, com mais uma boa atuação do centroavante de 23 anos.

PUBLICIDADE

Sempre com muito perigo nos contra-ataques, as duas primeiras chances dos donos da casa aconteceram em jogadas criadas pelos lados do campo. Primeiro, Leandro Carvalho bateu para o gol após tabelar com Cléber e o goleiro Paulo Victor fez grande defesa. Pouco depois, Alyson cruzou para a finalização de Cléber e o arqueiro mais uma vez salvou a equipe gaúcha.

Até que, a dois minutos do fim da etapa inicial, Cléber aproveitou cobrança de falta na área, subindo mais que a defesa para cabecear e anotar seu segundo gol na competição, o quarto desde sua chegada ao Ceará. Porém, aos 27 minutos do segundo tempo, Thaciano recebeu na entrada da pequena área e chutou forte, selando o empate do confronto.

Jogando em Fortaleza, o Ceará empatou em 1 x 1 diante do Grêmio, com gol do atacante Cléber (Foto: Felipe Santos/ cearasc.com)

Jogando em Fortaleza, o Ceará empatou em 1 x 1 diante do Grêmio, com gol do atacante Cléber (Foto: Felipe Santos/ cearasc.com)

Natural de Salvador, Cléber foi contratado junto ao Barbalha e já atuou também por Guarani de Juazeiro, Caucaia e Guarany de Sobral, todos clubes cearenses, além do Vitória, da Bahia, e do Concórdia, de Santa Catarina. Titular em seis dos sete jogos que disputou pelo Ceará, o atacante é um dos quatro atletas que marcaram duas vezes nas duas primeiras rodadas da Série A, tornando-se um dos artilheiros.

O Vozão volta a entrar em campo na manhã do próximo domingo (16), a partir das 11h00, diante do Atlético-MG no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Ceará 1 x 1 Grêmio: assista aos gols e melhores momentos da partida

Premiere: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana