Home Futebol Com quantos dias de atraso o Brasileirão vai começar?

Com quantos dias de atraso o Brasileirão vai começar?

Após mais de três meses de atraso, edição do Brasileirão de 2020 começa neste sábado (08), com três partidas no total

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

A bola vai rolar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (8), enfim começa a disputa da principal divisão do futebol nacional. Hoje, três partidas agitam a primeira rodada do torneio.

PUBLICIDADE

Porém, antes que os jogos comecem, você saberia responder uma pergunta? Com quantos dias de atraso o Brasileirão vai começar? No total, foram exatamente 96 dias de atraso.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Inicialmente, antes que a pandemia da Covid-19 assolasse o planeta, o Campeonato Brasileiro estava agendado para começar no dia 03 de maio. De lá para cá, são poucos mais de três meses de atraso.

Seis times vão a campo pelo primeiro dia do torneio, sendo os respectivos jogos: Fortaleza x Athletico Paranaense, Coritiba x Internacional e Sport x Ceará. Outras quatro partidas ocorrerão no domingo (09): Flamengo x Atlético-MG, Santos x Red Bull Bragantino, Goiás x São Paulo e Grêmio x Fluminense.

Brasileirão começa com jogos adiados

Com a pausa, o calendário do futebol brasileiro ficou (um pouco mais) desajustado. Por isso, três clubes não vão poder entrar em campo pelo torneio neste fim de semana. Enquanto a dupla Corinthians e Palmeiras duelam pela final do Paulistão, o Bahia encara o Atlético-BA pelo título estadual baiano.

Os jogos adiados da primeira rodada do Brasileirão são os seguintes: Botafogo x Bahia, Palmeiras x Vasco e Corinthians x Atlético-GO.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Brasileirão 2020: veja quem são os jogadores mais altos da competição

7 jogadores do Brasil que disputaram quatro Copas do Mundo