Home Futebol Como Kléber ganhou o apelido “Gladiador”?

Como Kléber ganhou o apelido “Gladiador”?

Aniversariante desta quarta-feira (12), atacante tem um dos apelidos mais diferentes do futebol; Kléber Gladiador atua por time norte-americano no momento

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Nesta quarta-feira (12), o atacante Kléber Gladiador completa 37 anos de vida. Atualmente no futebol dos Estados Unidos, o jogador teve passagem marcante pelo Brasil não faz muito tempo. O atleta teve bons momentos por clubes como Palmeiras e Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No entanto, não só para informar o aniversário do atacante, o Torcedores.com faz uma pergunta ao caro leitor: você sabe como Kléber ganhou o apelido “Gladiador”? A resposta é logo abaixo.

PUBLICIDADE

Gladiador da Ucrânia… e do Brasil

O apelido de Kléber surgiu no período em que o atacante atuava pelo Dinamo de Kiev, da Ucrânia. Mesmo jovem, o jogador começou a ganhar notoriedade pelo clube ucraniano com boas atuações e, por ser corajoso, valente e determinado em campo, os ucranianos passaram a chamá-lo de Gladiador.

No entanto, a popularização do apelido se deu no Brasil. Para o radialista Flavio Mautoni, o Fuzil, o jogador se parecia com Russel Crowe, do filme Gladiador e, assim, o apelido pegou. Logo a torcida do Palmeiras aderiu a alcunha e Kléber – que até então era conhecido apenas pelo primeiro nome – passou a ser chamado de “Kléber Gladiador”.

A vida em 2020

Atualmente no Austin Bold, modesto clube do futebol dos Estados Unidos, o jogador disputa a USL Championship, torneio considerado como a segunda divisão do futebol local. A principal campeonato da categoria no país é a MLS, Major League Soccer.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Especulado na Inter, Messi compra casa em Milão e aumenta rumores sobre saída do Barcelona

CBF atualiza tabela e divulga datas da terceira fase da Copa do Brasil

7 jogadores do Brasil que disputaram quatro Copas do Mundo