A Conmebol anunciou nesta quinta-feira a aprovação de importantes mudanças nas regras da Libertadores e Sul-Americana 2020. A entidade também informou o novo protocolo de saúde da competição, que autoriza a entrada da delegação dos clubes nos países da América do Sul, sob rígidas normas sanitárias, por 72 horas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBYmUza3puUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Conselho da Conmebol confirmou a aceitação da sugestão da Fifa e aumentou o número de alterações por partida de três para cinco, desde que elas acontecem em apenas três paralisações. Outra importante modificação do regulamento foi em relação a jogadores defenderem mais de dois clubes na mesma edição do torneio.
Para esta temporada, a Conmebol irá permitir que os jogadores atuem por dois clubes diferentes tanto na Libertadores, quanto na Sul-Americana. Além disso, o atleta que mudou de time, poderá retornar ao seu clube original na mesma edição, algo que também não era permitido.
Por fim, a entidade decidiu que irá se adaptar às disposições regulamentares da pandemia e, assim, poderá ter árbitros da mesma nacionalidade dos times apitando as partidas. Ou seja, em caso de necessidade, um árbitro brasileiro poderá ser escalado para um confronto entre equipes brasileiras.
LEIA MAIS
Estudo divulga quanto os clubes da Série A receberam de direitos de TV em 2019; veja ranking
Confira os clubes da Série A que mais gastaram em 2019
Globo terá 20 jogos transmitidos nas primeiras dez rodadas do Brasileirão 2020; veja quais

