Home DESTAQUE Copa do Brasil: Relembre como estava a competição antes da paralisação

Copa do Brasil: Relembre como estava a competição antes da paralisação

Com duelos válidos pela terceira fase, confira o histórico do campeonato em 2020

Fabiana Sousa
Colaboradora do Torcedores.com.

Após mais de cinco meses de paralisação por conta da pandemia causada pela Covid-19, nesta terça-feira (25), a bola volta a rolar pela Copa do Brasil. Acontecem os duelos decisivos válidos pela terceira fase da competição.

PUBLICIDADE

A Copa do Brasil

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu não modificar o formato da competição. Por isso, seguem inalteradas tanto a forma de disputa como o regulamento do campeonato. Vale lembrar que neste ano não há mais a regra do gol qualificado (marcado fora de casa).

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Nas datas antigas, a final estava marcada para o dia 16 de setembro. Entretanto, com as alterações, o campeonato atravessa o calendário e termina no dia 10 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Alguns clubes já estão nas oitavas de final, como: Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Athletico-PR, Internacional e Corinthians (Libertadores 2020), Red Bull Bragantino (campeão da Série B – 2019), Cuiabá  (campeão da Copa Verde – 2019) e Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste – 2019).

Primeira fase

A primeira fase começou a ser disputada em 5 de fevereiro. Na época, o Bahia, atual campeão estadual, foi derrotado pelo River – PI por 1×0 em jogo único. O Coritiba também não foi longe. Em duelo contra o Manaus, na Arena Amazônia, o time também perdeu por 1×0 e abandonou a Copa do Brasil.

Segunda fase

Na segunda etapa, outros grandes ficaram pelo caminho. Após empate em 2×2 no tempo normal, o Atlético-MG foi eliminado nos pênaltis pelo Afogados. Além de muitos memes, a derrota também provocou a demissão de Rafael Dudamel. O técnico comandava o time há 10 partidas e poucos dias antes havia sido eliminado na Copa Sul-Americana.

Em noite inspirada do goleiro adversário, a Chapecoense também caiu na segunda-fase. Depois de 0x0 no tempo normal, Fábio, goleiro do São José – RS, além de defender dois pênaltis, foi para a batida e converteu a sua cobrança dando a classificação para o time gaúcho.

PUBLICIDADE

Terceira fase

Conforme o regulamento da competição, a partir da terceira fase começam os jogos de ida e volta. Com a paralisação, apenas os jogos de ida foram realizados.

Nesta quarta (26), o Cruzeiro busca sua vaga na quarta fase. O time mineiro perdeu em casa para o CRB. Os dois gols marcados pelo atual artilheiro da competição, Léo Gamalho, deram boa vantagem para o time nordestino.

O Fluminense decide sua classificação em casa. No reencontro entre os finalistas da Copa do Brasil de 2007, o Figueirense levou a melhor e venceu por 1×0. Os times se enfrentam nesta terça-feira (25) no Maracanã.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrYVV2WEdKaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Leia mais

Fluminense x Figueirense: como assistir ao duelo decisivo da Copa do Brasil AO VIVO
Copa do Brasil 2020: 5 jogos para ficar de olho nesta semana