Home Extracampo Corinthians confirma três casos positivos de Covid-19 antes de duelo contra o Atlético-MG

Corinthians confirma três casos positivos de Covid-19 antes de duelo contra o Atlético-MG

Através de nota oficial, o Corinthians informou que retirou três pessoas da delegação que viaja para Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Corinthians estreia nesta quarta(12) no Brasileirão, contra o Atlético-MG, em pleno Mineirão. Mas antes da viagem para Belo Horizonte, o clube divulgou que três pessoas foram retiradas da delegação, após testarem positivo para a Covid-19.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIyMXBVV2wzZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Em nota oficial, o clube divulgou apenas o número de casos. Mas não citou quem foram as pessoas e nem se eram jogadores ou parte da comissão técnica.

Confira a nota do Corinthians na íntegra:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que precisou retirar três pessoas da delegação que viajou a Belo Horizonte, para a partida diante do Atlético-MG, pela segunda rodada do Brasileirão, após estas testarem positivo para Covid-19 – seguindo exames previstos na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF.

Os nomes serão mantidos em sigilo. Porém, ressalta-se mais uma vez, que toda a delegação que participará da partida realizou testes PCR e sorológicos e tiveram o resultado negativo para o vírus.”

Desfalques certos

Independente disso, o técnico Tiago Nunes já tinha ao menos um desfalque certo. Fagner saiu machucado na final do Paulistão contra o Palmeiras, e deve ser substituído por Michel Macedo. Outra dúvida é Luan, que também sentiu após a decisão, e pode dar lugar ao chileno Araos.

PUBLICIDADE

Atualização (18:51):

O clube confirmou que dois dos três citados são jogadores. São eles: o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel.

LEIA MAIS
Mesmo com vice do Corinthians, Fagner é destaque em números individuais do Paulistão; confira a lista