Home Futebol Corinthians fecha acordo de naming rights da arena com farmacêutica, diz portal

Corinthians fecha acordo de naming rights da arena com farmacêutica, diz portal

Corinthians fecha acordo com gigante farmacêutica para naming rights da Arena

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

A espera por um patrocinador oficial para o naming rights da Arena Corinthians parece terminada. Segundo, o UOL Esporte é a gigante farmacêutica Neo Química, que vai usar o nome de sua matriz, Hypera Farma.

Tiago Nunes elogia Luan após gol

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Desde o inicio da semana, a empresa que tem produtos como Biotônico Fontoura, Engov e Estomazil despontava como favorita a ser parceria do Corinthians no acordo de exploração do nome do estádio. De acordo com o jornalista Jorge Nicola do Yahoo Esportes, o acordo gira em torno dos R$350 milhões por um período de exploração de 30 anos.

Ainda com informações da jornalista Marília Ruiz, o Corinthians já recebeu o “ok” da Caixa Econômica Federal e da construtora Oderbrecht para finalizar o acordo do naming rights. Caixa e Oderbrecht são credores da Arena.

Nessa quinta-feira, 27 de agosto, o presidente Andres Sanchez soltou uma mensagem enigmática em seu Twitter oficial gerando expectativa.

Parceria não é inédita

Caso se confirme, a parceria entre Corinthians e Neo Química não é novidade: entre 2009 e 2013, a marca foi patrocinadora do clube paulista pegando toda a “era Ronaldo” e a conquista da inédita Copa Libertadores e o bicampeonato mundial de clubes da FIFA em 2012.

PUBLICIDADE

Questão do naming rights se arrasta

A questão envolvendo o Corinthians e o naming rights da Arena se arrasta, pelo menos, desde 2012. Antes mesmo da inauguração do estádio, em 2013, o presidente Andres Sanchez já falava em conseguir um acordo na casa dos R$400 milhões. Na época, o atual mandatário administrava o fundo que gere toda a receita obtida com a venda de ingressos e aluguel de camarotes, por exemplo, a Arena Corinthians S/A.

Em contato com o Torcedores, a Hyper Farma informou que não vai fazer qualquer comentário, no momento. O site também procurou o Corinthians, que não retornou o contato.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Naming Rights fechado? Post enigmático de Andrés agita a torcida do Corinthians