Corinthians pode alcançar marca inédita na temporada contra o Palmeiras
Caso Tiago Nunes mantenha a escalação dos últimos jogos, o Corinthians pode chegar a seu 3º jogo com o mesmo time titular
Divulgação / Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians esteve longe de mostrar um futebol sólido no primeiro semestre, mas apresenta uma melhora considerável nos últimos jogos. Parte disso pode ser explicado pelas constantes trocas nas escalações do time ao longo do ano. Caso escale os mesmos jogadores que venceram Red Bull Bragantino e Mirassol, o Timão irá alcançar um feito inédito. Será a primeira vez no ano que Tiago Nunes repetirá uma escalação por três jogos seguidos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvZnkwNHBXWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Ao longo da temporada, o treinador alvinegro repetiu a escalação titular apenas em 6 ocasiões. Os motivos foram variados, desde suspensões e lesões até convocações e opções táticas.
Dúvidas na escalação para o dérbi
Sem nenhum jogador suspenso para o jogo da próxima quarta (5), existem apenas duas dúvidas em relação a escalação para o 1º jogo da final contra o Palmeiras. Carlos Augusto precisou ser substituído após sofrer forte entrada do meia Juninho (que acabou expulso). O lateral, que ganhou a posição no retorno do Paulistão, ainda não tem sua escalação confirmada.
Outra dúvida é em relação ao retorno de Cantillo. Titular absoluto no 1º semestre, o volante foi diagnosticado com o Covid-19 e desfalcou o time nos jogos contra o Palmeiras e Oeste. O jogador retornou aos treinos, mas não foi relacionado para os jogos das quartas e semifinal do estadual.
Com apenas um treino marcado antes da decisão, é provável que Tiago Nunes repita o que fez nos últimos jogos e divulgue a escalação oficial apenas minutos antes do jogo começar.
LEIA MAIS:
3 jogadores do Corinthians que se destacaram na semifinal do Paulistão
Corinthians não pretende fazer testes para Covid-19 antes de final contra o Palmeiras

