Home Futebol 3 jogadores do Corinthians que se destacaram na semifinal do Paulistão

3 jogadores do Corinthians que se destacaram na semifinal do Paulistão

Timão garantiu sua vaga para sua 4ª final consecutiva do Paulistão no último domingo (2). Três atletas tiveram grande destaque na partida contra o Mirassol

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A campanha do Corinthians neste Paulistão mudou de vexatória para histórica. Depois de péssimos jogos na fase de classificação, o time conseguiu o que muitos julgavam impossível. Venceu seus dois jogos e garantiu vaga na fase decisiva do estadual. Motivado, o time passou pelo favorito Red Bull Bragantino e garantiu a vaga na final após vencer o Mirassol por 1 a 0 na Arena Corinthians.

PUBLICIDADE

O futebol não é de encher os olhos, mas já é possível ver uma melhora na qualidade apresentada. Individualmente alguns jogadores tiveram destaque na classificação para a final contra o Palmeiras.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvZnkwNHBXWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

O Torcedores fez uma lista com os atletas que mais se destacaram na partida da semifinal. Confira os nomes:

Ederson

O volante é um dos principais responsáveis pela melhora do Corinthians nos últimos jogos. Já tinha entrado bem contra o Palmeiras e Oeste e de forma merecida assumiu a titularidade contra o Red Bull Bragantino. Mantido no time titular contra o Mirassol, Ederson foi o melhor jogador da partida, marcando o gol da vitória (seu terceiro gol seguido com a camisa do Corinthians). É um dos jogadores mais elogiados do atual time, já sendo comparado pelos torcedores com outros volantes recentes da história alvinegra, como Paulinho e Elias.

Cássio

O goleiro segue sendo um atleta que cresce em jogos decisivos. No duelo da semifinal, Cássio fez uma grande defesa em cobrança de falta de Juninho, que poderia ter complicado a classificação. Suas atuações em jogos importantes passam uma tranquilidade e confiança tanto para seus companheiros de time como para a torcida. Não é por acaso que muitos já o consideram o melhor goleiro da história do Corinthians.

O atacante fez seu segundo jogo como titular nesta 3ª passagem pelo clube. Mesmo sentindo o ritmo de jogo, o jogador compensa com sua experiência dentro de campo. Contra uma forte marcação do Mirassol e com a bola não chegando aos seus pés dentro da área, Jô fez uma partida inteligente, saindo da área e atuando muitas vezes como ponta ou meia, ajudando na armação de jogadas, principalmente no 2º tempo.

PUBLICIDADE

Inclusive as suas duas últimas atuações fazem com que seja possível imaginar um time com ele e Boselli no futuro.

LEIA MAIS:

Leão cita recuperação do Corinthians no Paulista, mas afirma: “O Palmeiras tem mais time”

Mais que um Paulistão: Finais entre Palmeiras x Corinthians já renderam até cantos de torcida