Home Futebol Coudet admite que imaginava um “SuperInter”, cita mudança de postura da direção e avalia Nacho Fernández

Coudet admite que imaginava um “SuperInter”, cita mudança de postura da direção e avalia Nacho Fernández

Eduardo Coudet descartou o nome de Nacho Fernández no Inter nesta quinta-feira em coletiva

Por Eduardo Caspary em 14/08/2020 09:00 - Atualizado há 5 anos

Foto: Reprodução/YouTube

No trecho mais sincero de sua coletiva depois da vitória do Inter por 2×0 sobre o Santos, nesta quinta-feira, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, o técnico Eduardo Coudet citou as dificuldades financeiras e a mudança de discurso da direção para tirar o nome do meia Nacho Fernández do radar do clube.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Aos 30 anos, o jogador teria manifestado o desejo de deixar o River Plate, de acordo com a imprensa da Argentina. No início do ano, com aval de Coudet, o Inter chegou a fazer proposta pelo atleta.

Eduardo Coudet admitiu que, ao chegar a Porto Alegre, tinha a expectativa de dirigir um “SuperInter”, como foi dito em suas próprias palavras. Na época, a direção dava esperanças de contratações grandes, algo inviável a partir da crise gerada pela pandemia:

“Não temos dinheiro (para o Nacho Fernández). Temos nos adaptado à necessidade do clube. O clube está fazendo as coisas bem, é organizado e que cumpre o que promete, está em dia com seus funcionários. Não podemos mudar isso, não posso pedir coisas que não podemos fazer. Tomei uma decisão quando me falaram isso. Se eu tenho que dizer, vim para dirigir um “superInter”, mas depois aconteceu um monte de coisas que não se deram economicamente e o discurso do clube mudou. Temos de ter inteligência para buscar jogadores, temos que ter imaginação e buscar por todos os lados tentar armar um plantel muito bom a barato. Creio que conseguimos”, disse Coudet, antes de completar:

“Tomei a decisão de dizer se acompanhava ou não e decidi acompanhar porque tenho um carinho com a direção, com as pessoas que trabalham no clube. Estou aqui e tenho muita confiança no grupo que temos. Seria mentira dizer que não quero contar com o Nacho Fernández. Gostaria, mas não temos esse dinheiro”.

Coudet

Sinceridade marca as coletivas de Chacho Coudet – Foto: Reprodução/YouTube

Mesmo assim, Coudet está satisfeito

Chacho garante que está satisfeito com o atual elenco, que, por último, apresentou os jovens Matheus Jussa, Lucas Ribeiro e Yuri Alberto:

“Estamos no caminho certo e logo o clube vai poder vender jogadores, ter uma outra estrutura e vamos nos armar de outra forma. Mas estou feliz com o que temos e precisamos seguir crescendo e trabalhando. Conversamos com a direção e nunca estamos fora do mercado. Estamos no mercado de oportunidades. Do mercado de gastar dinheiro estamos fora”, concluiu.

Confira a fala de Coudet sobre Nacho a partir dos 57:00

Com 6 pontos e 100% no Brasileirão ao lado de Athletico e Atlético-MG, o Inter volta a campo no domingo, 18h, fora de casa, diante do Fluminense do técnico Odair Hellmann.

LEIA MAIS:

Campeão diante do Inter na despedida, Everton chora em entrevista: “A vida me fez gremista”

As explicações da direção do Inter e de Eduardo Coudet após o 9° Gre-Nal sem vencer

Maicon lembra que “hoje teve gol do cavalo cansado”, e M. Henrique pergunta “qual a próxima desculpa” do Inter

Gre-Nal volta a ter briga e Patrick se descontrola pra cima de Orejuela; assista

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

Exit mobile version