Home Futebol Cruzeiro x Botafogo-SP: Saiba tudo sobre a estreia da Raposa na Série B

Cruzeiro x Botafogo-SP: Saiba tudo sobre a estreia da Raposa na Série B

Cruzeiro x Botafogo-SP será a estreia da Raposa na Série B neste sábado (8)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A rodada da abertura do Campeonato Brasileiro da Série continua neste sábado. E com Cruzeiro x Botafogo-SP, às 19h, a estreia da Raposa na competição.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI3NEZwODZLZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Todas as informações sobre Cruzeiro x Botafogo-SP e como os dois times vem para esta partida você confere neste pré-jogo especial do Torcedores.com

PUBLICIDADE

Sem ir para a final do Campeonato Mineiro, a Raposa ainda tenta embalar, agora com Enderson Moreira como treinador. E começar bem a Série B pode amenizar e afastar a crise incessante que o clube vem desde a temporada passada, quando foi rebaixado. Para piorar, por causa de uma punição da Fifa relativa à dívida com o Al-Wahda, começará com seis pontos negativos.

Marcelo Moreno pode ser a principal novidade do time celeste para este sábado. O atacante sentiu lesão durante o jogo diante da Caldense, era dúvida, mas está recuperado e tem boas chances de jogar. O time deve ser o mesmo que vem jogando desde o fim do estadual.

O Botafogo-SP quase caiu no Paulistão, e vê na Série B a chance de conseguir se reabilitar na temporada e brigar por boas posições. Com isso, a Pantera manteve Claudinei Oliveira como treinador e vem buscando reforços.

Um deles, o volante Elicarlos, não deve estrear já diante do Cruzeiro. Outro que chega para a temporada é Jeferson, lateral cedido por empréstimo pela Ponte Preta, mas que também não atuará diante dos mineiros.

PUBLICIDADE

Onde assistir

Cruzeiro x Botafogo-SP será transmitido pelo SporTV para todo o Brasil, menos o estado de Minas Gerais. Os mineiros poderão ver o jogo via Premiere.

Prováveis escalações de Cruzeiro x Botafogo-SP

Cruzeiro

PUBLICIDADE

Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Jadsom e Ariel Cabral; Stênio, Régis e Maurício; Marcelo Moreno

Técnico: Enderson Moreira

Botafogo-SP

Darley; Valdemir, Róbson, Jordan e Gílson; Naldo, Victor Bolt e Matheus Anjos; Ronald, Rafinha e Wellington Tanque

PUBLICIDADE

Técnico: Claudinei Oliveira

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro)