Home Futebol Da aposentadoria precoce, a semifinalista da Champions; conheça Julian Nagelsmann, técnico do RB Leipzig

Da aposentadoria precoce, a semifinalista da Champions; conheça Julian Nagelsmann, técnico do RB Leipzig

Agora Julian Nagelsmann vai enfrentar o PSG de Thomas Tuchel, que o ajudou quando se lesionou e teve que deixar os gramados

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O RB Leipzig não para de surpreender, o time alemão venceu o Atlético de Madrid nas quartas de final da Liga dos Campões e vai enfrentar o PSG na semifinais da competição. O time que é estreante em fase mata-mata da Champions, vem fazendo história no futebol alemão e no europeu e parte desse sucesso é por conta de Julian Nagelsmann, técnico da equipe.

PUBLICIDADE

Com apenas 33 anos, Julian Nagelsmann é o mais jovem treinador dessa edição da Liga dos Campeões, técnico desde os 28 anos de idade, Nagelsmann teve uma carreira como jogador de futebol muito curta, já que uma lesão o afastou dos gramados.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Revelado pelo FC Augsburg, o atual técnico do Leipzig também jogou na base do TSV 1860, e se profissionalizou no clube em 2006, mas uma lesão no joelho comprometeu o rendimento do então jogador Nagelsmann, que ainda passou pelo FC Augsburg B, antes de se aposentar aos 20 anos de idade.

Julian Nagelsmann treinador

Sob a tutela de Thomas Tuchel, que foi seu treinador  FC Augsburg B, Nagelsmann decidiu tentar a carreira de técnico de futebol. Antes de asssumir um time principal, Julian foi assistente técnico no FC Augsburg, TSV 1860 sub-17. Como treinador trabalhou no sub-17 e sub-19 do  Hoffenheim, no clube ainda assumiu o comando técnico interinamente em 2013, mas foi em 2016 que ele assumiu o clube.

No inicio desta temporada o RB Leipzig decidiu apostar no jovem treinador. E deu certo, já que o time brigou com o Bayern o título do Campeonato Alemão, chegando a liderar a competição em diversas oportunidades. Agora, Julian Nagelsmann vai enfrentar na semifinal, Thomas Tuchel, que o ajudou quando se lesionou e teve que deixar os gramados, além de o ter incentivado a seguir como técnico.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Craque alemão vê Lewandowski melhor que Messi e dispara: “Barcelona não me assusta”

Ronaldinho se envolve em nova polêmica no Paraguai

PUBLICIDADE