Home Futebol FGF bate o martelo e marca finais do Gauchão 2020; Grêmio decide em casa

FGF bate o martelo e marca finais do Gauchão 2020; Grêmio decide em casa

Após se reunir com os dirigentes de Grêmio e Caxias, finalistas do Gauchão 2020, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) definiu no final da tarde dessa quinta (06) as datas dos dois jogos da última fase do Estadual

Por Andressa Fischer em 06/08/2020 18:20 - Atualizado há 2 meses

gremio comemora conquista taca francisco noveletto gauchao 2020
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio e Caxias decidem o campeão do Gauchão 2020 nos dias 26 e 30 de agosto, às 21h30min e às 16h, pelo horário de Brasília-DF, respectivamente, de acordo com comunicado oficial da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), divulgado nesta quinta-feira (06), após reunião da entidade com os dirigentes dos dois clubes.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Os dois times chegam para a decisão após terem vencido a Taça Cel. Ewaldo Poeta, equivalente ao primeiro turno, e a Taça Francisco Noveletto Netto, faturada pelo Imortal contra o Inter e equivalente ao segundo turno.

O primeiro jogo vai ser no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e a decisão acontece na Arena, em Porto Alegre, em virtude do Tricolor ter obtido melhor campanha na classificação. A equipe do interior tem aproximadamente um mês de preparação exclusiva para a finalíssima, uma vez que disputam a Série C apenas em setembro.

Por sua vez, o Grêmio divide as atenções com o Brasileirão. Três dias antes de conhecer o campeão do Estadual, os comandados de Renato Portaluppi enfrentam o Vasco, na Arena, e visitam Goiás, no Serra Dourada, um dia após a finalíssima.

Caxias levou a melhor sobre o Grêmio no primeiro turno do Gauchão 2020

Os dois finalistas do Gauchão 2020 se enfrentaram antes da parada forçada por causa da pandemia do novo coronavírus na decisão do primeiro turno da competição. Jogando na Serra Gaúcha, a equipe Grená levou a melhor sobre o Tricolor e venceu o jogo por 1 x 0, conquistando o direito de jogar a final do Estadual.

Agora em outro momento, os gremistas buscam devolver o revés e, assim, faturar o tricampeonato do torneio. No segundo turno, os comandados do técnico Rafael Lacerda tropeçaram diante do Ypiranga de Erechim e acabaram não conseguindo chegar nas finais.

LEIA MAIS

Jogadores do Grêmio cornetam Inter após Gre-Nal 426: “já são 9”

Em clássico quente, Grêmio domina o Inter e vai à final do Gauchão 2020

Exit mobile version