Home Futebol Em clássico quente, Grêmio domina o Inter e vai à final do Gauchão 2020

Em clássico quente, Grêmio domina o Inter e vai à final do Gauchão 2020

Grêmio e Inter entraram em campo na noite desta quarta-feira (05) para conhecer o campeão do segundo turno do Gauchão 2020 e protagonizaram um Gre-Nal movimentado dentro das quatro linhas

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Jogando em sua Arena, o Grêmio foi dominante durante o primeiro tempo do Gre-Nal 426 e teve várias oportunidades claras de gol para abrir o placar, mas o zero a zero persistiu no marcado até o intervalo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na etapa complementar, os donos da casa abriram o placar aos quatro minutos em cabeçada de Maicon, livre, leve e solto dentro da área, com assistência perfeita de Diego Souza. Por sua vez, o Inter decidiu ir para cima e trocou passes no campo do rival, mas apesar de ser soberano com a bola nos pés, não conseguiu concluir para o gol de Vanderlei.

A chance mais clara dos colorado veio aos nove minutos. Thiago Galhardo ficou com o gol aberto após receber cruzamento rasteiro de Paolo Guerrero, mas concluiu de carrinho para fora. Aos 22 minutos, Guerrero contou com erro de Geromel e teve a chance de ficar de frente com Vanderlei, no entanto o arqueiro gremista foi mais veloz e afastou o perigo.

PUBLICIDADE

Cebolinha sobra e Grêmio leva a melhor no Gre-Nal 426

Mas os 35 minutos Cebolinha fez linda jogada, com direito a balãozinho e serviu Isaque. E o jovem atacante não titubeou. De voleio, aumentou a vantagem do Imortal e marcou o gol do título da Taça Francisco Noveletto.

Depois do segundo tento gremista, uma confusão generalizada começou no gramado da Arena entre as equipes. Orejuela e Patrick se estranharam e foram advertidos por Leandro Vuaden com o cartão vermelho e tiveram de ir para o chuveiro mais cedo.

Em virtude das paralisações, Vuaden deu 10 minutos de acréscimo no fim do jogo, mas os mandantes seguraram o resultado e levantaram mais uma taça. Renato Portaluppi segue invicto há nove grenais e conquistou o sétimo título na terceira passagem pelo Tricolor Gaúcho.

LEIA MAIS

Euforia e despedida: gremistas se dividem com presença de Everton no Gre-Nal 426

PUBLICIDADE