O DAZN rescindiu contrato de exclusividade com a Conmebol pelos direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, que irá reiniciar no dia 27 de outubro. A informação foi publicada pelo site Máquina do Esporte e confirmada pelo Torcedores.com.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjeUJtaTI0RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Torcedores.com apurou que o DAZN não irá pagar nada pela rescisão contratual. O rompimento entre a plataforma e a Conmebol, inclusive, foi justamente para evitar o pagamento de uma multa. Além disso, fontes internas garantiram que não há crise financeira na empresa apesar da programação ser esvaziada com a pandemia de coronavírus.
A quebra de contrato foi uma estratégia em busca de uma renegociação de valores, como foi feito também nos campeonatos italiano e francês. As conversas com a Conmebol já estão em andamento, mas em fase inicial. A expectativa é que um novo acordo seja firmado e a Sul-Americana volte à grade do DAZN, já que há pouco mais de dois meses para a bolar voltar a rolar no torneio.
Após as quedas precoces de Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza e Goiás, apenas Bahia e Vasco permaneceram na Sul-Americana 2020. As eliminações de brasileiros é um ponto levado em consideração na renegociação. Vale lembrar que, na temporada passada, o DAZN surgiu como comprador único pelos direitos de transmissão do torneio.
LEIA MAIS
Estudo divulga quanto os clubes da Série A receberam de direitos de TV em 2019; veja ranking
Confira os clubes da Série A que mais gastaram em 2019
Globo terá 20 jogos transmitidos nas primeiras dez rodadas do Brasileirão 2020; veja quais

