Home Futebol Dérbi na final: relembre cinco arbitragens polêmicas entre Palmeiras x Corinthians

Dérbi na final: relembre cinco arbitragens polêmicas entre Palmeiras x Corinthians

Últimos encontros entre Palmeiras e Corinthians foram marcados por reclamações das duas equipes em lances duvidosos que geraram prejuízos

Por Luis Feitosa em 03/08/2020 20:27 - Atualizado há 5 anos

Cesar Greco/Palmeiras

O Dérbi paulista sempre é um grande convite para acompanhar um dos jogos mais disputados do mundo. Mesmo que um rival não viva uma boa fase, os clássicos sempre são equilibrados, mas ultimamente ambos concorda em um ponto: a arbitragem. Os trios que são encarregados de comandarem as partidas acabaram assumindo o protagonismo em muitas oportunidades.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwRlRtRUp0VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Antes de mais um confronto, o Torcedores relembra cinco arbitragens desastrosas e que irritaram pelo menos um dos lados no Dérbi:

Expulsão de Gabriel

Um dos casos mais emblemáticos nos últimos anos ocorreu com Thiago Duarte Peixoto em 2017. No confronto pela primeira fase do Paulistão, o árbitro acabou expulsando o volante Gabriel injustamente quando o penalizado deveria ser Maicon. Com a menos desde o primeiro tempo, o Corinthians acabou vencendo o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Jô na Arena.

Final Paulistão de 2018

O Dérbi da final de 2020 se repetiu em 2018 e o segundo jogo no Allianz Parque foi o ponto que gerou mais reclamações para os palmeirenses. O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza acabou marcando pênalti de Ralf em Dudu, mas oito minutos depois acabou anulando a própria marcação. Apesar de não existir VAR na ocasião, muitos boatos giravam em torno de uma interferência externa e que até motivou a ida do Palmeiras ao STJD, mas não resultou em nenhuma mudança e o Corinthians foi declarado campeão.

Primeiro turno do Brasileirão de 2016

O árbitro da primeira final do Dérbi de 2020 será Raphael Claus. Em 2016, o juiz esteve no clássico pelo primeiro turno do Brasileirão, mas irritou muitos os corintianos no Allianz Parque. Com o Palmeiras vencendo por 1 a 0, o então alvinegro Bruno Henrique acabou marcando o gol de empate aos 48 do segundo tempo, mas viu Claus anular devido a uma falta do zagueiro Felipe em Fernando Prass. Apesar da grande reclamação da arbitragem, o defensor estava impedido e consequentemente iria impedir o gol do meia.

Segundo turno do Brasileirão de 2016

O campeonato nacional de 2016 conseguiu ter os dois Dérbis com muita polêmica. No segundo turno na Arena Corinthians, o Palmeiras vencia o alvinegro por 1 a 0 e ampliou a vantagem com Mina no final do jogo, mas o gol do colombiano estava impedido e foi validado por Heber Roberto Lopes.

Brasileirão de 2017

O Corinthians caminhava para a conquista do seu heptacampeonato brasileiro e tinha o Palmeiras como um dos candidatos para bater de frente e tentar tirar o título. No entanto, o duelo em novembro na Arena Itaquera acabou praticamente confirmando a conquista com a vitória por 3 a 2. O problema é que a arbitragem de Anderson Daronco irritou os palmeirenses por não marcar impedimento de Romero no primeiro gol de Jô e por marcar pênalti no centroavante corintiano.

LEIA MAIS:

Corinthians não pretende fazer testes para Covid-19 antes de final contra o Palmeiras

O que mudou em Corinthians e Palmeiras desde a última decisão entre os clubes?

Felipe Melo desfalcará o Palmeiras contra o Corinthians no jogo de ida final do Paulistão

Sair da versão mobile