Home Futebol Desempregado desde 2018, Thiago Larghi é o novo técnico do Goiás

Desempregado desde 2018, Thiago Larghi é o novo técnico do Goiás

Thiago Larghi assinou contrato com o Esmeraldino até o fim do Brasileirão

Por Wilson Pimentel em 22/08/2020 14:54 - Atualizado há 4 anos

Thaigo Lasrghi é o novo técnico do Goiás
Divulgação /Atlético-MG

Thiago Larghi é o novo técnico do Goiás. O Esmeraldino anunciou nesta sexta-feira a contratação do ex-treinador do Atlético-MG. À primeira vista, ele não chegará sozinho no clube. Afinal, o técnico vai indicar um auxiliar, um preparador físico e um analista de desempenho. Os nomes, porém, serão escolhidos nos próximos dias. O contrato do treinador com o clube tem duração até o fim do Campeonato Brasileiro.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O Torcedores.com apurou que Thiago Larghi não era a primeira opção do Goiás. O presidente Marcelo Almeida chegou a negociar com Alberto Valentim. Mas o nome do treinador não foi aprovado por pessoas próximas ao dirigente. A princípio, existe uma resistência pelos trabalhos recentes no Avaí e Botafogo.

Ainda segundo a reportagem, o acerto ocorreu depois de uma conversa por telefone com o empresário Maickel Portela. Thiago Larghi chega ao Goiás com contrato firmado na CLT. Além disso, o salário está dentro do teto de cerca de R$ 250 mil estipulado pela diretoria. A escolha pelo treinador teve o apoio de conselheiros influentes do clube.

A divulgação do acerto com Thiago Larghi aconteceu menos de 24 horas depois da saída do antigo comandante, Ney Franco. Demitido na noite da última quinta-feira, após a derrota de 3 a 1 para o Fortaleza, ele estava no clube Esmeraldino desde 2019.

A carreira de Thiago Larghi

Thiago Larghi estava desempregado desde outubro de 2018, quando foi demitido pelo Atlético-MG depois de oito meses no comando. Por lá, ele perdeu a final do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro, foi eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

O treinador, nesse ínterim, ficou à frente do time em 49 oportunidades. Ao todo, foram 23 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, sendo 55% de aproveitamento. Com Larghi, o Galo marcou 74 gols e sofreu 46.

LEIA MAIS:

Exit mobile version