Home Futebol Com lesão muscular, João Lucas está fora do clássico entre Flamengo e Botafogo

Com lesão muscular, João Lucas está fora do clássico entre Flamengo e Botafogo

Matheuzinho é a opção de Domènec Torrent para ocupar a lateral do Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O lateral-direito João Lucas está fora do clássico entre Flamengo e Botafogo, no próximo domingo, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador rubro-negro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda contra o Grêmio e iniciou tratamento. De acordo com o departamento médico, o defensor não tem previsão de retorno aos gramados.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

João Lucas foi titular nos dois últimos jogos do Flamengo no Brasileirão. Ele, inclusive, se destacou frente ao Atlético Goianiense e Grêmio. À primeira vista, o técnico Domènec Torrent deve utilizar o jovem Matheus França, do time Sub-20, no setor. Matheuzinho, como é conhecido na base rubro-negra, é o único especialista na posição à disposição do espanhol.

Dessa forma, o atual campeão do Campeonato Brasileiro deve ir a campo com: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Mas Domènec pode surpreender contra o time alvinegro. Afinal, existe a possibilidade de Renê ser improvisado no lugar de João Lucas.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, no início do ano, João Lucas quase deixou o Flamengo. O lateral estava acertado transferência para defender o Sport Recife. Ele, porém, foi mantido no elenco pela diretoria alvinegra após o clube fracassar nas negociações com Douglas, do Besiktas e Mariano, do Atlético-MG, que na época era jogador do Galatasaray.

João Lucas tem oito jogos na temporada de 2020. Ele, nesse ínterim, disputou cinco partidas no Campeonato Carioca, duas no Brasileirão e uma na Copa Libertadores da América. O atleta ficou com a titularidade na lateral-direita após Rafinha se transferir na última semana para o Olympiakos, da Grécia.

Maurício Isla não enfrenta o Botafogo

Principal reforço do Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro, Maurício Isla chega na manhã de sábado ao Rio de Janeiro. Ele ainda precisa ser regularizado antes de ser apresentado oficialmente pelo clube. O chileno, portanto, não irá estrear contra o Botafogo. A tendência é que o ex-jogador do Fenerbahçe tenha condições de enfrentar o Santos.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, ainda está no mercado atrás de outro jogador para a lateral. Apesar de não falar abertamente, o dirigente ainda segue interessado na contratação de Guga. Afinal, a transferência do atleta para o Spartak Moscou não se confirmou. Com isso, o clube busca entendimentos com o Atlético-MG para realizar o acerto.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: