Home Futebol Samba Rojo! Mauricio Isla aumenta número de chilenos na história do Flamengo

Samba Rojo! Mauricio Isla aumenta número de chilenos na história do Flamengo

Mauricio Isla acertou contrato com o Flamengo até 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O lateral-direito Mauricio Isla é novo reforço do Flamengo. O chileno será jogador rubro-negro por duas temporadas e concretizará o desejo de atuar na América do Sul. Afinal, o jogador tinha o sonho de voltar a morar perto da família.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Mauricio Isla, hoje com 32 anos, começou sua carreira em 2006, na Universidad Católica, onde se destacou. Ele então chamou a atenção de clubes do exterior e se transferiu, em 2007, a Udinese, da Itália. O chileno, inclusive, ficou por quatro temporadas em Udine.

Em 2012 se transferiu para a Juventus onde permaneceu por três temporadas. Ele, inclusive, viveu o melhor momento da sua carreira. O lateral, nesse ínterim, conquistou três vezes o Campeonato Italiano e a Supercopa da Itália. Além disso, disputou 48 partidas com a camisa da ‘Velha Senhora’

PUBLICIDADE

Dessa forma, Mauricio Isla se consolidou como um dos principais jogadores chilenos no futebol europeu. Posteriormente, o defensor teve passagens sem brilho pelo Queens Park Rangers, da Inglaterra, Olympique, da França e Cagliari, Itália.

Em 2017, o chileno foi contratado pelo Fenerbahçe, da Turquia. Em três temporadas, ele somou 91 partidas e se tornou ídolo da torcida. Isla, porém, foi liberado pela diretoria após o clube entrar em colapso financeiro devido a pandemia do novocorona vírus (Covid-19).

Pela Seleção do Chile, o defensor conquistou a Bicampeonato da Copa América em 2015 e 2016. Além disso, Isla foi eleito nas duas oportunidade o melhor lateral do torneio continental. É considerado um dos maiores laterais da história do futebol chileno. Com a camisa roja, ele disputou 11 jogos e marcou quatro gols.

Mauricio Isla chega com status de titular e com a missão de substituir Rafinha. Afinal, o ex-lateral rubro-negro acertou transferência para o Olympiakos, da Grécia. Vale lembrar que o novo reforço será 89º estrangeiro a defender o clube da Gávea.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Torcedores.com relembrou a passagem de outros chilenos que também fizeram o mesmo caminho de Mauricio Isla. Agora, resta saber se o experiente lateral fará no Flamengo o mesmo sucesso que fez no Fenerbahçe. Confira a lista! 

Juan Schwanner

Período no clube: 1950 a 1954

Posição: meia

Jogos: 67

PUBLICIDADE

Gols: 12

János Schwanner foi o primeiro chileno atuar pelo Flamengo. De acordo com o departamento técnico do clube, ele venceu o Campeonato Carioca de 1953 e 1954. Nascido na Hungria, ele obteve a dupla cidadania após atuar pelo Audax Italiano e Colo-Colo. Ao chegar em Santiago, ele foi apelidado de ‘Juan’ pela imprensa local.

Gonzalo Fierro

Período no clube: 2008 a 2011

Posição: meia

PUBLICIDADE

Jogos: 92

Gols: 2

Foi contratado com status de camisa 10 após passagem vitoriosa pelo Colo-Colo. Fierro, porém, nunca conquistou os corações dos rubro-negros. Em três temporadas, o meia integrou o elenco nas conquistas do Brasileirão de 2009 e do Carioca de 2008, 2009 e 2011. Aos 37 anos, ele defende o Club Atlético Municipal Colina, que disputa a segunda divisão do Chile.

Cláudio Maldonado

Período no clube: 2009 a 2012

PUBLICIDADE

Posição: volante

Jogos: 51

Gols: 1

É um dos maiores jogadores chilenos a jogar no futebol brasileiro. Por aqui, ele levantou 13 taças somando as passagens por Flamengo, Cruzeiro, Santos e São Paulo. Com a camisa rubro-negra, Maldonado conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009. Além disso, o gringo venceu o Campeonato Carioca de 2009 e 2011. Atualmente é técnico de futebol.

PUBLICIDADE

Marcos González

Período no clube: 2012 a 2014

Posição: zagueiro

Jogos: 73

Gols: 2

PUBLICIDADE

Nascido no Rio de Janeiro, o jogador ficou apenas dois anos no Brasil antes de se mudar para o Chile junto com a sua família. O ‘Chico de Ipanema’, como é conhecido pela imprensa chilena, teve passagem pelo Flamengo. Ele, inclusive, muitas vezes foi comparado ao ex-zagueiro Fábio Luciano, por suas atuações seguras. González, inclusive, integrou o elenco rubro-negro que venceu a Copa do Brasil de 2014.

LEIA MAIS: