Flamengo libera Lucas Silva para acertar com clube português

Lucas Silva deve assinar contrato de duas temporadas com o Paços de Ferreira

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Divulgação /Flamengo

O Flamengo liberou o atacante Lucas Silva, fora dos planos da comissão técnica, para acertar transferência para o Paços de Ferreira. O clube, inclusive, disputa a primeira divisão em Portugal. De acordo com o jornal ‘O Dia’, ele viajou nesta quinta-feira acertar com a equipe Pacense.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Lucas Lima tinha contrato com o Flamengo até dezembro. Como não teria o vínculo renovado, a diretoria rubro-negra o liberou sem receber uma compensação financeira. Por outro lado, o clube conseguiu manter 30% dos direitos econômicos visando uma negociação no futuro.

À primeira vista, a saída já era esperada pelos representantes do atleta. Antes de liberar o atacante, o Flamengo negociou com o Gil Vicente, de Portugal. Além disso, foi sondado pelo Málaga, da Espanha, no começo da temporada. Ambas as tratativas, porém, não tiveram um desfecho positivo.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

A Ponte Preta também mostrou grande interesse em ter Lucas Silva por empréstimo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas a proposta do clube paulista previa que o Flamengo arcasse com a metade dos salários do jogador. Por isso, a negociação não avançou.

Na atual temporada, a revelação rubro-negra disputou apenas quatro partidas pelo Flamengo. Ele, nesse ínterim, foi utilizado somente no Campeonato Carioca. No ano passado, Lucas Silva foi promovido ao profissional por Abel Braga. O treinador incorporou o atleta ao elenco na disputa da Flórida Cup.

Ao todo, o atacante, de 22 anos, disputou 22 partidas e marcou dois gols pelo Flamengo. Além disso, ele integrou o elenco na conquista da Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Carioca.

Lucas Silva reforça colônia brasileira do Paços de Ferreira

O técnico Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, o Pepa, foi mantido pelo presidente Paulo Meneses no comando do Paços de Ferreira na temporada 2020/2021. O treinador, inclusive, é fã declarado do futebol brasileiro.

À primeira vista, Lucas Silva será o 12º jogador brasileiro dos Castores na próxima época. Simão Bertelli, Bruno Telles, Bruno Santos, Marcelo, Jobson Maracás, Luiz Carlos, Denílson Júnior, Welithon e Uilton Silva são os outros tupiniquins do elenco.

Vale lembrar que o Paços de Ferreira fez uma temporada modesta e esteve bem longe de obter classificação para uma competição europeia. O clube terminou na 13ª colocação da Liga NOS. O time terminou a competição 43 pontos atrás do Porto, que é o atual campeão português.

LEIA MAIS: