Home Futebol Hernanes descarta clube italiano e opta por permanecer no São Paulo

Hernanes descarta clube italiano e opta por permanecer no São Paulo

Hernanes tem contrato com o Soberano até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Enquanto sonha em recuperar a titularidade no São Paulo, o volante Hernandes desperta o interesse do Reggina, da Itália. De acordo com o site “Sky Sports”, o clube apresentou nesta quarta-feira uma proposta para contar com o brasileiro na temporada 2020/2021.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo a publicação, Hernandes seria contratado para ser a grande estrela do time que vai disputar a Série B da Itália. A diretoria tricolor paulista não se manifestou sobre a possibilidade de liberar o atleta.

Com contrato até dezembro de 2021, Hernanes vive um momento delicado no Morumbi. Afinal, o experiente jogador vem sendo pouco utilizado pelo técnico Fernando Diniz. Ele, nesse ínterim, disputou apenas sete partidas como titular este ano.

PUBLICIDADE

Em 2018, Hernanes retornou ao futebol brasileiro prometendo encerrar a carreira no São Paulo. Mas existe uma cláusula em seu contrato que o libera para clubes do exterior sem que o Soberano receba uma compensação financeira.

No início deste ano, Joseph Lee, empresário do jogador, recebeu uma oferta oficial de dois clubes chineses. As conversas, porém, não foram a diante. Sem uma negociação, Hernanes seguiu no Morumbi para defender o São Paulo na Copa Libertadores da América.

Considerado uma das principais lideranças do elenco são-paulino, Hernanes aceitou a readequação salarial proposta pela diretoria após a pandemia do novo coronavírus atingir em cheio as finanças do clube.

A idade, considerada avançada, e o alto salário dificulta uma transferência para outro clube brasileiro. Atualmente, Hernanes recebe R$ 1,1 milhão por mês. Além disso, o contrato prevê cláusulas por produtividade com a camisa tricolor.

PUBLICIDADE

A carreira de Hernanes

Revelado pelo São Paulo, Hernanes é um dos jogadores mais bem-sucedidos da história do clube. Bicampeão Brasileiro, o volante construiu importante carreira na Europa. Em nove temporadas na Itália, ele teve passagem destacada por Lazio, Internazionale e Juventus.

Posteriormente, o ‘Profeta’ se transferiu para o futebol chinês. Ele atuou por duas temporadas no Hebei Fortune antes de retornar ao São Paulo. Além disso, o jogador defendeu a Seleção Brasileira na Olimpíada de 2008, Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.

LEIA MAIS: