Home Futebol Vasco anuncia contratação de Neto Borges

Vasco anuncia contratação de Neto Borges

Novo reforço do Vasco, Neto Borges pertence ao Genk, da Bélgcia

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Neto Borges é jogador do Vasco. O clube anunciou nesta terça-feira, nas redes sociais, a contratação do lateral-esquerdo, que assinou contrato até junho de 2021. O reforço, de 23 anos, pertence ao Genk, da Bélgica, onde recebeu poucas oportunidades na atual temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O acerto com o jogador baiano era uma questão de tempo. Afinal, o clube já tinha o “ok” do atleta, que aprovou os valores apresentados na proposta. Ele, porém, esperava a troca de documentos entre os dirigentes para divulgar o acerto oficialmente.

O lateral-esquerdo chega ao Vasco depois de peregrinar por clubes pequenos do Nordeste como o Boca Júnior, de Sergipe, Itabaiana, da Bahia e Atlético Tubarão, de Santa Catarina. Posteriormente, o jogador se transferiu para o futebol europeu.

PUBLICIDADE

Contratado pelo Hammarby, da Suécia, Neto Borges viveu o melhor momento da carreira. Ele, nesse ínterim, foi titular nas 23 três partidas que disputou na Liga Sueca. A boa temporada despertou o interesse do Genk que o contratou em 2018. Por lá, ele conquistou o Campeonato Belga.

Antes de acertar com o Vasco, o defensor estava no radar de clubes da Europa como o Gil Vicente, Paços Ferreira e Vitória de Setúbal, todos de Portugal. Por outro lado, pesou o desejo do jogador de querer atuar em um grande time do futebol brasileiro.

Neto Borges vai reforçar a lateral-esquerda vascaína que é alvo de críticas nos últimos anos. A princípio, Henrique, atual dono da posição, tem boas chances de ser barrado. Além disso, Ramon segue sem previsão de retorno aos gramados, enquanto Riquelme é considerado inexperiente.

No Brasileirão, o técnico Ramon Menezes espera que Neto Borges acabe com a ‘maldição’ da lateral-esquerda do Vasco. Afinal, os últimos jogadores que atuaram no setor não conseguiram se firmar. Com isso, foram dispensados pela diretoria.

PUBLICIDADE

O lateral está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, ele pode ser relacionado pelo técnico Ramon Menezes para o confronto contra o Sport, nesta quinta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Os reforços do Vasco

À primeira vista, Neto Borges é o quinto reforço do Vasco para a sequência da temporada. Além do lateral-esquerdo, Ramon Menezes recebeu o zagueiro Marcelo Alves e Ygor Catatau, do Madureira, o volante Carlinhos do Standard, Liège, da Bélgica e o atacante Guilherme Parede, do Talleres, da Argentina.

LEIA MAIS: