Home Futebol De olho no mercado, clube do Qatar quer contratar Luis Suárez

De olho no mercado, clube do Qatar quer contratar Luis Suárez

Vinculado até 2021, Luis Suárez tem o futuro indefinido no Barcelona

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O futuro de Luís Suárez tem tudo para ser longe do Barcelona. O uruguaio tem contrato com a equipe catalã até junho de 2021. No entanto, há uma cláusula que pode ser ativada caso ele jogue 60% das partidas do clube na temporada 2020/2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O diretor esportivo do Barcelona, Eric Abidal, trata o assunto com cautela. Afinal, o uruguaio é um dos maiores ídolos da torcida na atualidade. Por outro lado, o dirigente monitora a situação do atacante Lautaro Martínez, da Internazionale. A princípio, o argentino é o jogador mais cotado para substituir Luisito no Barcelona.

De acordo com o canal “beIN Sports”, Luis Suárez está na mira do Al Arabi, do Qatar. O Sheikh Khalifa Bin Hamad Al Thani, presidente do clube, é o maior entusiasta da contratação. Além disso, ele estaria disposto oferecer um contrato milionário ao craque uruguaio.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, o técnico islandês Heimir Hallgrimsson entende que a contratação do astro do Barcelona vai colocar o Al Arabi em outro patamar no cenário asiático. Atualmente, o atacante alemão Pierre-Michel Lasogga é o principal jogador do time de Doha.

A emissora de televisão catari ainda diz que Luis Suárez também tem uma oferta para atuar na Major League Soccer. À primeira vista, o Inter Miami presidido pelo inglês David Beckham já demonstrou interesse em contar com o uruguaio no próximo ano.

A carreira de Luis Suárez

Luis Suárez está no Barcelona desde 2014. O ‘El Pistolero’, como é chamado pela imprensa espanhola, soma 197 gols em 282 partidas em seis temporadas. Além disso, conquistou 13 títulos pelo catalão. É, portanto, um dos jogadores mais bem sucedidos da história do Barça.

Luisito, nesse ínterim, conquistou um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões da Europa, uma Supercopa da UEFA, duas vezes a Supercopa da Espanha, quatro vezes o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Além disso, se consolidou como um dos maiores goleadores em atividade no futebol espanhol.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Nacional, do Uruguai, o centroavante teve passagem destacada pelo Ajax, da Holanda e Liverpool, da Inglaterra. Além disso, é considerado um dos maiores ídolos do futebol uruguaio na atualidade. Pela Celeste Olímpica, ele venceu a Copa América de 2011.

LEIA MAIS: